Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Micro board Centturion ME,placa mãe ET0N ET856,Ajudem

Avalie este tópico:


Tomaz

Posts em destaque

Amigos,Hoje apareceu um notebook com um problema interessante,o cliente reclamou que o mesmo não estava carregando.Quando realizei a desmontagem notei que já foi feito a substituição do DC Jack dela.Realizei uns testes e notei que o notebook liga somente se a bateria estiver conectada ao note e se fizer a retirada da bateria e tentar liga-lo somente com a fonte conectada o mesmo não dá sinal de vice nenhum.Realizei uns testes no capacitores cerâmicos entre outros componentes da placa e o múltimetro bipa direto em vários componentes que ficam na região do processador.Gostaria de saber com você se algum técnico já conseguiu solucionar um problema desse e que poderia me ajudar.

 

Os dados do notebook:

 

Microboard Centturion ME

Core I5

Placa mãe ET0N ET856

 

IMG_20140610_140353_281_editada.jpg.449bbdbe3e067ebf9b3ddf1d0a794f4c.jpg

IMG_20140610_140403_587_Editada_2.jpg.6e03ca76c2c67924c53cb76fcc9c5776.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, esse capacitores que você circulou é normal bipar pq o processador está na placa e mede uma impedância baixa.

Do note não ligar com a fonte vc tem que verificar o JACK, MOSFEST, FUSIVEL.

 

Ok,os mosfest e os fusíveis são os que se encontra na região do dc jack?ja medir o DC Jack e ele está passando corrente certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com a bateria ele  liga e sobe video?

 

 

você colocando a bateria ele liga,gera imagem,carrega o Windows até aparece que está carregando a bateria sendo que tem hora que não esta carrega,quando e tiro a bateria e deixo a fonte conectada o note morre e não liga,nem acende os led,não sei se a foto está bem nítida mas você vê que já fizeram reparo trocando o DC Jack dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 5 anos depois...
Em 17/07/2014 às 22:45, Tomaz disse:

Amigo,o problema esta no conector de carga mesmo mas agora preciso realizar uma ponte nesse conector pois quando soldo o conector o mesmo recebe a carga mas a placa não,estou enviando a imagem para quem puder editar essa imagem e me mostrar onde poderei fazer essa ponte ficarei grato.

IMG_20140610_140403_587_edi_2.jpg.ca7ddd5d01d706a7c1caedeede29bff5.jpg

 

Com a fonte conectada qual as tensões que vc tem na L42 e L43 (ambos os lados)? Caso queira fazer este jump poderás fazer do positivo do DC para o F3 entre o R536 ou nospinos 1,2,3 do Q16, mas suba esta tensão aos poucos com a assimétrica, para ter certeza que não tem um curto logo ali na entrada. Apos feito o jump terás que ter os 19v no dreno do q16.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...