Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida TV Oled LG 55EA9800 - Sem imagem - problemas na tcon ou tela?

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá Pessoal, Estou com essa TV OLED da LG ( 55EA9800 ) Que estava apresentado imagem toda riscada com várias linhas horizontais e machas na imagem, com o passar do uso foi piorando a imagem e tomou a tela toda, poucos dias depois apagou a tela de vez.  Levei a TV para a oficina e ao substituir a TCON por um modelo semelhante ( 55EA9850 - 6870C-0468c ) A Imagem voltou, porém com brilho muito abaixo do normal ( uns 30% ) do brilho normal. porém a imagem estava sem falhas e voltou a ligar. voltando a placa TCON original a TV desarma ao ligar e não aparece imagem. 

 

Nesta semana, consegui uma nova placa TCON do mesmo modelo ( 55EA9800 - 6870C-0468b  ), porém ela não dá imagem e desarma ao tentar ligar.  eu não acredito que essa nova placa esteja com problemas e gostaria de algum opinião e dicas.  Obs.: ( não tenho muita experiência com esse modelo OLED e não sei se há algum detalhe de ajustes/configurações para troca desta TCON.

 

OBS.: Já troquei a Principal e nada mudou, examinei todos os cabos flats que vai para a tela ( tudo perfeito ) 

55ea9800.jpg

Editado: por Claudio dias dos santos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa TCON que troquei é usada foi retirada de uma TV com tela quebrada, eu testei essa TCON recebida no modelo 55EA9850 e deu imagem perfeita,  sem detalhes nenhum, voltei a TCON na TV 55EA9800 e não da imagem e ao ligar a TV ela desarma em seguida. ( Bate relé ligando e 5 segundos desliga novamente). Já fiz todas as medições na VCON da tela não encontrei nenhum capacitor em curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Oi bom dia, vou contar algo que aconteceu comigo, muito parecido com o seu, com uma Philips dessa forma troquei a T-com a tv voltou funcionar com a imagem perfeita, entreguei passado uns dias a tv de volta com o mesmo defeito a causa: Tela, tomara sua não seja.

Editado: por Ranes Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, ohm disse:

@Ranes Matos obrigado pela resposta!

 

@Claudio dias dos santos ainda está com a tv? Se sim, tenho algumas dicas. Se não, gentileza encerar o tópico (devolvido).

 

Obrigado!

Olá, Ohm ! Boa noite.

 

não foi resolvida, não encontrei solução  e como o cliente fez a doação da TV ela ainda está no meu deposito encostada.  fiz vários testes com placas de um modelo semelhante (55EA9850 ) e ficou identificado defeito na tela, porém não consegui encontrar nada de errado na placa vcon ( Driver da tela ).  Mas se tiver alguma dica, volto com ela pra bancada para testar algo de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Claudio dias dos santos confira se o malha cvk e stv apresenta amplitude de sinal de aproximadamente 40v (-8 vgl e =+30vgh). Se sim, seu display não possui aqueles flats nas laterais do display. Se o stv e ckv estiverem em baixa amplitude (aproximo de 3,3v) seu display terás os flats laterais (gate drive) que são alvos e trilhas rompidas. Ai vem a dica, confira os sinais que chegam nelas além das tensões vgh e vgl.

 

veja esses dois tópicos que  entendera melhor:

 

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Claudio, 

Tenho abandonada na oficina uma 55EA9850 que liga com imagem mas em 20seg se desliga. Inicialmente condenei a placa principal e não encontrei para comprar. Um amigo me orientou a testar o display da seguinte forma: fazer acionamento de todos os pontos da fonte (tudo que tiver escrito on/off) e alimentar com 12V a TCON (usei a linha de 12V da própria fonte com um fio separado), retirando a placa principal. Isso faz o display entrar em funcionamento gerando padrões, igual auto-gen dos plasma. No meu caso a tela funcionou perfeitamente por mais de 30 min. Imediatamente após isso, liguei tudo normalmente e 

a TV funcionou por mais 20 min até desligar novamente. isso comprovou que a placa principal está boa e o meu defeito é na TCON ou painel (a fonte eu tenho para teste) porque ao ligar desta forma que expliquei, algumas linhas de proteção deixam de atuar e muito provável o display está com problema de consumo alto.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Luiz Rizzo disse:

Olá Claudio, 

Tenho abandonada na oficina uma 55EA9850 que liga com imagem mas em 20seg se desliga. Inicialmente condenei a placa principal e não encontrei para comprar. Um amigo me orientou a testar o display da seguinte forma: fazer acionamento de todos os pontos da fonte (tudo que tiver escrito on/off) e alimentar com 12V a TCON (usei a linha de 12V da própria fonte com um fio separado), retirando a placa principal. Isso faz o display entrar em funcionamento gerando padrões, igual auto-gen dos plasma. No meu caso a tela funcionou perfeitamente por mais de 30 min. Imediatamente após isso, liguei tudo normalmente e 

a TV funcionou por mais 20 min até desligar novamente. isso comprovou que a placa principal está boa e o meu defeito é na TCON ou painel (a fonte eu tenho para teste) porque ao ligar desta forma que expliquei, algumas linhas de proteção deixam de atuar e muito provável o display está com problema de consumo alto.

obrigado, vou fazer novos testes.  neste momento a TV também está encostada no deposito, quando sobra um tempinho eu volta a dar uma olhada e tento mais algumas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
Em 31/08/2023 às 16:25, Luiz Rizzo disse:

Olá Claudio, 

Tenho abandonada na oficina uma 55EA9850 que liga com imagem mas em 20seg se desliga. Inicialmente condenei a placa principal e não encontrei para comprar. Um amigo me orientou a testar o display da seguinte forma: fazer acionamento de todos os pontos da fonte (tudo que tiver escrito on/off) e alimentar com 12V a TCON (usei a linha de 12V da própria fonte com um fio separado), retirando a placa principal. Isso faz o display entrar em funcionamento gerando padrões, igual auto-gen dos plasma. No meu caso a tela funcionou perfeitamente por mais de 30 min. Imediatamente após isso, liguei tudo normalmente e 

a TV funcionou por mais 20 min até desligar novamente. isso comprovou que a placa principal está boa e o meu defeito é na TCON ou painel (a fonte eu tenho para teste) porque ao ligar desta forma que expliquei, algumas linhas de proteção deixam de atuar e muito provável o display está com problema de consumo alto.

 

Em 31/08/2023 às 16:25, Luiz Rizzo disse:

Olá Claudio, 

Tenho abandonada na oficina uma 55EA9850 que liga com imagem mas em 20seg se desliga. Inicialmente condenei a placa principal e não encontrei para comprar. Um amigo me orientou a testar o display da seguinte forma: fazer acionamento de todos os pontos da fonte (tudo que tiver escrito on/off) e alimentar com 12V a TCON (usei a linha de 12V da própria fonte com um fio separado), retirando a placa principal. Isso faz o display entrar em funcionamento gerando padrões, igual auto-gen dos plasma. No meu caso a tela funcionou perfeitamente por mais de 30 min. Imediatamente após isso, liguei tudo normalmente e 

a TV funcionou por mais 20 min até desligar novamente. isso comprovou que a placa principal está boa e o meu defeito é na TCON ou painel (a fonte eu tenho para teste) porque ao ligar desta forma que expliquei, algumas linhas de proteção deixam de atuar e muito provável o display está com problema de consumo alto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 21/06/2024 às 17:43, phrancys t. junior disse:
  1. Cláudio boa tarde tudo bem? Estou com uma tv igual a sua   LG 55EA9800, estou precisando dos alto falantes com os suportes, placa wi-fi  e da moldura metálica da placa principal, vc teria interesse em vender? 

Sim, posso vender vou criar uns anúncios no mercado livre e te informo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...