Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

ECS H61H2-MV / Rev. 1.0 - Liga, não dá vídeo, não bipa

Featured Replies

Postado

Boa tarde.

Estou precisando do boardview desta placa da ECS H61H2-MV na revisão 1.0, se houver esquema também necessito. Aqui no fórum só achei a bios dela más eu já tinha.

ECS H61H2-MV Rev.1.0.jpg

Já fiz alguns testes, o Processador e o PCH demorava uma eternidade para esquentar, então olhei com mais cuidado e vi dois capacitores faltando junto ao PCH circulados em amarelo, e um resistor torto circulado em vermelho, que já foram substituídos conforme a imagem abaixo.

35398055_ECSH61H2-MV1.0_02.thumb.jpg.301c2ad6f822e6cb23d72dcf69be939d.jpg

Agora o CPU esquenta e o PCH também, porém nada de bip ou vídeo. Fico perdido com esta placa, pois são poucas nomeclaturas.

Editado: por Marlon.JP
Placa devolvida

Postado
  • Autor

@curtolo Obrigado amigo, pensei em criar na área específica de placas mesmo, porém como eu só queria o boardview/esquema no momento, pois estou estudando as placas não o fiz (são 5 no total que estão como descarte).

Já que está aqui modificarei o título adicionando o problema de uma das placas que vou iniciar. No mais, peço desculpas e um obrigado.

• Marlon.JP alterou o título para ECS H61H2-MV / Rev. 1.0 - Liga, não dá vídeo, não bipa
Postado

@Marlon.JP boardview e esquema dessas placas são bem dificeis de encontrar ja que a maioria é projeto generico, talvez vc encontre o boardview de uma placa compativel de marca conhecida como asus, gigabyte e etc mas eu pelo menos nunca vi.

outra coisa que vc pode tentar seria regravar a bios ja q elas dão bastante defeito relacionado e verificar sem nenhum ci como o de rede ou audio estão em curto oq tb é comum nessas placas

Postado

Boa tarde!

vc ja regravou a bios?

Se não bipa sem memorias, se ja testou processador, verificou se não ha pinos amassados no soquete do processador e se apresenta todas a tensões, é possível que vc tenha problemas no pch.

Postado
  • Autor
Em 25/01/2023 às 22:12, Caverna do Edu disse:

@Marlon.JP boardview e esquema dessas placas são bem dificeis de encontrar ja que a maioria é projeto generico, talvez vc encontre o boardview de uma placa compativel de marca conhecida como asus, gigabyte e etc mas eu pelo menos nunca vi.

outra coisa que vc pode tentar seria regravar a bios ja q elas dão bastante defeito relacionado e verificar sem nenhum ci como o de rede ou audio estão em curto oq tb é comum nessas placas

Bom dia! Sim, regravei a bios. CI's de rede e áudio aparentemente ok, não esquentam e nem detectei curto na área dos 2.

14 horas atrás, cronnie disse:

Boa tarde!

vc ja regravou a bios?

Se não bipa sem memorias, se ja testou processador, verificou se não ha pinos amassados no soquete do processador e se apresenta todas a tensões, é possível que vc tenha problemas no pch.

Agora pouco fui fazer umas medições nela e na parte das memórias, nos mosfets que ficam na borda da placa, achei os 5v e apenas 0,50v onde deveria ter 1.8v correto? Vou subir estes mosfets pra testar fora, mas desconfio do PWM4 ou do MS1. Segue foto.

1882846281_ECSH61H2-MV1.0_03.thumb.jpg.782507065f33b6953fb26a13ba25df57.jpg

Postado

joga o google a nomenclatura que tem no encapsulamento do pwm4 e procura pelo data sheet dele. apos achar com o multimetro em continuidade ver qual pino do pwm4 esta em continuidade com o gate desse mosfet ao lado da bobina(esse que tem 0,50v). remove o mosfet e veja tb se esta ok, se estiver ok e se for o pwm4 que faz o chaveamento desses mosfets e bem capaz dele estar com problema

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Placa devolvida para o cliente. Obrigado a todos que tentaram ajudar.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.