Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise LG 14u380 - TJ14g _mb - liga e não da vídeo

Avalie este tópico:

msgrillo

Posts em destaque

@msgrillo foca conserto a conserto 

vi que colocasse 3 ou 4 notes com problemas 

se focares em tenatr tudo ao mesmo tempo não vais conseguir resolver nenhum, vais te frustar e daqui a pouco vais começar a tercerizar ou até desistir dos reparos 

não adinata querer resolver tudo e acabar não resolvendo nada pois vais misturar as analises e não vais saber o que fazer dai 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WJinformatica2016coloco as maquinas q tenho pra mexer na bancada e tento buscar informaçoes q me ajudem. nao adianta eu por uma maquina na bancada e ficar olhando pra cara dela o dia todo sem fazer nada. faço as analises q consigo, anoto tudo q faço em cada maquina. fico um tempo determinado com ela e se nao consigo nenhum progresso peço ajuda. enquanto aguardo a ajuda pego outra coisa pra fazer. o caso dessa aqui por exemplo. ja fiz tudo q estava a meu alcance. nao sei mais como pesquisar. so me resta agora fazer um reflow caso eu nao consiga mais buscar algum caminho. mas hoje em dia e o ultimo recurso. a 10 anos atras a primeira coisa q eu fazia era tirar o bga e fazer um reball. 90% dos casos era isso. hoje raramente da problema. mas como tenho todas as tesoes e os sinais nao consigo acompanhar, se nao tiver um rumo e o q farei. mas tenho pedido ajuda aqui pra tentar aprender a fazer a analise. mas tem hora q me falta conteudo e to aqui com a ajuda de vcs tentando aprender.

Link para o comentário

29 minutos atrás, msgrillo disse:

@WJinformatica2016o processador é um sr3s0 celeron n4100 .10 ghz

e tudo nele.

curioso q vi agora e q quando aciono o power com a fonte conectada ela nao liga.

ela liga apenas quando esta com a bateria sem a fonte.

amigo se tens todas as tensões eu tentaria um ME no processador

pois esses celeron dão muito problema de solda que nem os amd antigo 

Link para o comentário

1 hora atrás, msgrillo disse:

@WJinformatica2016o processador é um sr3s0 celeron n4100 .10 ghz

e tudo nele.

curioso q vi agora e q quando aciono o power com a fonte conectada ela nao liga.

ela liga apenas quando esta com a bateria sem a fonte.

Com esse sintoma, pode desconfiar do charge amigo, como estão as tensões em seus pinos. Aqui no Forum tem bem detalhada de como  aferir esses sinais em Ci's de charge.

Link para o comentário

@Rodsnao achei o esquema dessa maquina. apenas bios. mas pensei nisso.

nos pinos da bateria com a fonte conectada ou sem ela tenho as mesmas tensoes. so no fio verde q tenho apenas 200mv. mas como nao sei o q e nao da pra saber se esta certo.

a bateria e de 7.6v mas ta marcando 8.6v. acho q e normal pq sempre entra uma tensao um pouco maior q a da bateria.

achei aqui o charger e um bq25a.

Editado: por msgrillo
Link para o comentário

Ausencia do esquema complica. Qd pego assim vou atras de um esquema q use tbm o bq25. As configurações são quase iguais tratando se do charger.  Digo isso pois colocando as tensões encontradas ajuda muito na hr dos amigos o ajudarem e te ajuda muito tbm a entender o cenario dos sinais dos seu pinos com e sem o carregador conectado para achar o problema. Os bqs charges temos q ter novos para testes. Custa baratinho. Tem mt gente q nao fica medindo muito e vai logo trocando. E as vezes da mt certo.

Link para o comentário

1 hora atrás, Rods disse:

Ausencia do esquema complica. Qd pego assim vou atras de um esquema q use tbm o bq25. As configurações são quase iguais tratando se do charger.  Digo isso pois colocando as tensões encontradas ajuda muito na hr dos amigos o ajudarem e te ajuda muito tbm a entender o cenario dos sinais dos seu pinos com e sem o carregador conectado para achar o problema. Os bqs charges temos q ter novos para testes. Custa baratinho. Tem mt gente q nao fica medindo muito e vai logo trocando. E as vezes da mt certo.

oi amigo não entendi o que o que o bq25 tem a ver 

queria entender?

pois a placa esta ligando sem video segundo o amigo 

Link para o comentário

• FLAVIOTECH alterou o título para LG 14u380 - TJ14g _mb - liga e não da vídeo

@msgrillo Vou dar uma dica aqui que me ajudou muito e que aprendi aqui no Forum. Veja, tenha todos os seus esquemas em uma mesma pasta, ai ali no campo de pesquisa, vc digita o q quer procurar. O windows explorer, vai procurar em todo o corpo do documento, e não apenas na nomenclatura do arquivo entende? Faça um teste. Pegue uma palavra como ROM, ou algum nome comum em esquema e digite, todos os esquemas que contem a palavra aparecerão. Tem que ser o mais preciso possivel na nomenclatura. Por exemplo o bq25a que mencionamos, geralmente no esquema esta BQ24725A. Todos os esquema que o possuem aparecerão na pesquisa como opção. Tem sucata? Organize! Da para fazer uma pasta com os esquemas só das suas sucatas, vai ajudar!

Link para o comentário

@WJinformatica2016ja comecei a procurar piolho em careca kkk.

a maquina parece ter dois defeitos ou um esta ligado ao outro. nao sei dizer.

alem de nao dar video, essa maquina nao esta ligando com o caregador ligado. ela so liga na bateria. como ja tentei de tudo pra ela dar video usando so a bateria e ela nao deu, pensei na possibilidade dela nao estar dando video ´por causa desse problema de nao ligar com o carregador. e apenas uma possibilidade.

@Rodsobrigado pela dica da organizaçao da sucata e da busca. vou tentar aqui.

Link para o comentário

@msgrilloao meu ver estes dois problemas estão separados 

mas primeiro resolve esse de ligar somente na bateria mesmo 

em escala de continuidade veja se os dois mosfets de entrada e tambem o mosfet comutador estão ok

dreno com source, dreno com gate, gate com source nos 3 mosfets amigo 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...