Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Localizador de Defeitos VRS

Avalie este tópico:

rbmoreira

Posts em destaque

Alguem conhece este tipo de equipamento localizador de defeitos?

parece ser legal, mas precisa de uma placa 100% funcionando para ter a analise tirada com base nela, o procedimento é pino a pino e parece ser apenas resistencia.  acho que um osciloscopio faria o mesmo a unica diferença é que com scope precisa estar ligada a placa e com este vrs seria desligada.

maiores informações abaixo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

comentem aí o que acharam?

o preço tbm não é atraente, da para comprar uns 10 scope de primeira linha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A idéia é boa, mas acho que não dá certo mesmo, conforme diz o texto "indicado para laboratórios de reparo que possuem grande volume de placas de mesmo modelo".

Não serve se for por exemplo uma placa diferente na bancada.

Os testes de CI também tem limitações, com CIs mais complexos, Chipsets, etc ele não vai conseguir testar.

É mais vantajoso ter os esquemas dos equipamentos mesmo, e um multimetro ou osciloscopio, na área técnica muitas vezes não adianta ter um super equipamento, a expêriencia conta mais.

Acho que é dinheiro jogado fora, mesmo para quem não tem onde gastar...essa é minha opinião.

Max SV-Tec ;)

Link para o comentário

• 5 meses depois...

Ruivo bom, então nos diga mais sobre o uso na bancada, vc pega uma placa mãe de note que nunca pegou antes, e talvez nem pegue de novo, que uso faria dele com ela?. Já que vc não teria um banco de dados das medidas de uma igual a ela.

e se possível nos conte alguns "causos" usando ele,  acho que o fabricante deveria demonstrar mais o uso do produto de forma pratica, (na net+ fotos + vídeos) , dizem demonstrar em feiras, mas  a gente não vai lá,

Link para o comentário

teste manual pino a pino numa placa boa e fica armazenado em arquivo, depois vc levanta o teste numa placa ruim e bate pino a pino até achar alguma diferença que seja muito brusca , mas vai aparecer várias com pequenas variações pois nem todos as peças são identicas nos seus valores resistivos

coisa de louco.

Link para o comentário

Eu acho que essa placa bombaria se o fabricante disponibilizasse um banco de dados nos diversos segmentos da eletrônica/informática,  que pudesse ser baixado pela internet, como se baixa um drive para uma determinada placa, mas sem esse suporte fica muito restrito. Talvez seja interessante para alguma área da eletrônica onde se tem um número bem reduzido de placas, mas para a área da informática eu também acho totalmente inviável.

Link para o comentário

VRS 565 – De R$ 4.200 por R$ 3.150 à vista ou R$ 3.360 parcelado

VRS 575 – De R$ 9.900 por R$ 7.425 à vista ou R$ 7.920 parcelado

Parcelamentos em 5x no cartão de crédito ou 1+4 no boleto ou até 48x no cartão BNDES

Esse preço é de 08 meses atras mas acredito que não tenha mudado. Vc pode ligar ou mandar um email:

(19) 3296-5461  (19) 8848-0914  (19) 8848-0897      versis@versis.com.br

Link para o comentário

Interessante...

Agora nos quadros de 1 a 20 qual a curva de referência e a curva lida no componente?... Então pelo que entendi vc sempre deverá ter uma referência, ou seja, ter no banco esse componente bom com suas leituras. E vc mede pino a pino do 1 ao 20?

Vc comerciliza esse equipamento?

Pode postar umas fotos dele?

Link para o comentário

Na minha opinião é algo meio sem noção, porque vc tem que ter uma placa boa, depois perder tempo gravando os pontos e tudo mais para comparar com outra posteriormente com defeito, ai vc tem q fazer isso com tudo e todos notes e placas que aparecem, acho meio trabalhoso para fazer a mesma coisa que se faz com um teste... Pois vc pode fazer isso ai com um teste tb mede em uma placa boa e anota depois testa em outra com defeito kkkk, é uma ferramenta que eu não compro...

Link para o comentário

Nao compraria também, pelo valor principalmente e por saber que isso nao passa de dois ohmímetros usb, que mede a impedância de cada pino dos CIs, faço isso com meu multímetro a muito tempo, ou posso ter dois ligados a usb, com um programa que armazene esse dados em planilha ou de outra forma, e so falar com um programador que ele fara isso, nao e difícil, bom acho que e uma ferramenta que auxilia sim, mais o valor e coisa de outro mundo, pra mim isso deveria custar uns R$500.00 e olhe la.

Link para o comentário

olhem acho legal , ainda vou pesquisar mais sobre isso, mas posso dizer algumas coisas,

um ohmiter não faz o que isso faz, vejam bem os ohmiter tem na ponta de prova ou 3v ou 1,5v os analogicos  (escala x1)e os digitais cada um é uma tensão... mairia alta.

aí que entra o problema de medir na placa, os semicondutores normais  tem que ter acima de o,5v para conduzir,  somente abaixo disso que nao conduzem, e como vc aplica,  tensao acima disso, muitos vão conzudir  ao mesmo tempo,  enganando o teste.

creio que o instrumento aí emita um sinal de amplitude muiot baixa, (seria bom alguém medir e postar) qual amplitude deste sinal ESTOU CURIOSO...quem tiver um oscilo e um deste se pudesse medir isso, agradeço...

para quem tarbalha com muitas placas iguais, é uma boa, o que não é  de acordo é o preço, a parte hardware não seria nem 5% do valor, devem estar cobrando pelo software que deve ser bem complexo, por ser coisa não popular.

Creio que quando preço for bem popular seja algo mais comum em nossas eletrônicas,

tbm acho que se o fabricante abrisse mão deste valor e o vendesse com prelo proximo a ums oscilo simples, venderia milhares e milhares e não apenas algumas dezenas.  a menos que o publico alvo dele seja apenas industria.,

agora uma precisão, logo so chinas vão fazer um equivalente e banalizar o preço, eu memso parei d efabricar esr meter porque tem esr chines pelo preço d eum lanche , claro material e  qualidade, e funções. cabos , tudo fora do que deveriam ser, mas povo compra pelo nome,

Link para o comentário

Tenho um amigo que na empresa que ele trabalha tem um posso pedir pra ele ver. Bom hoje mesmo concertei três placas fazendo teste de comparação usando ohmímetro.

Eles dizem que esse aparelho mede a curva característica, mais sabemos que não e possível traçar a curva característica dos componentes em circuito, ele deve aplicar uma tensão por corrente usando um sinal que varia a tensão pelo tempo, os componentes em circuito vão apresentar resistências diferentes independente da tensão aplicada.

O que acho que poderia ser e uma medição de curva característica do circuito e não do componente.

Link para o comentário

´´OTIMO Bruno, se conseguir medir  com oscilo que sinal  (frequencia e amplitude) eles aplicam para colher no tste,

eu comprei a uns meses um kit no ebay de um traçador de curvas para acrescentar no oscilo. mas não tive tempo nem de testar,  tenho que montar a fonte +15 e -15, devia ter comprado ela tbm, estou as voltas com outras montagens, mas ainda quero depois de ver o traçador de curvas, se poderia ser  improvisado algo via software, claro que seria bem mais simples do que o VRS, mas por curiosidade de saber como funciona, pois não si bem explicar, mas imagino como pode ser,

sobre ohmiter, como falei cada um tem uma tensão nas pontas. eu ainda vou fazer, talvez este ano. um ohmiter que tenha tensão nas pontas inferior as 0,4v... para quando ele medir um resistência baixa em um circuito, ela seja de um possível curto, ou fga alta e não porque passou por uma junção n sentido direto. como eu fazia esr meter (fabricava, mas parei), o esr meter aplicava  uma tensão inferior a 0,4v a uma frequência de 100khz,  isso não passava pelos outros componentes e sim somente pelos capacitores..

mas para o Ohmiter tenho que usar DC e uma tensão baixa, 0,2v ou 0,3v...

aí teria que ter uma amostra dela, e depois amplificar por um operacional... vou tentar  usar parte de um dos esr meter protótipos,  usando dc , mas de novo falta TEMPO heheh.

Link para o comentário

Na minha opinião é algo meio sem noção, porque vc tem que ter uma placa boa, depois perder tempo gravando os pontos e tudo mais para comparar com outra posteriormente com defeito, ai vc tem q fazer isso com tudo e todos notes e placas que aparecem, acho meio trabalhoso para fazer a mesma coisa que se faz com um teste... Pois vc pode fazer isso ai com um teste tb mede em uma placa boa e anota depois testa em outra com defeito kkkk, é uma ferramenta que eu não compro...

Foi a conclusão que tirei.

Link para o comentário

Se a gente parar para comprar cada equipamento sem noção que aparece acabamos é dificultando e complicando o diagnostico que era antes muito óbvio... Tem equipamentos que são básicos em uma bancada como um teste e um osciloscópio que se souber utilizar bem nem que seja apenas um desses você resolve qualquer problema sem necessitar uma parafernália dessas ai...

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Essa semana eu recebi um email sobre esse equipamento, deixei na área de downloads vários informativos sobre cada um dos modelos.

Pelo que levantei de informação, se vc tem uma placa boa e funcionando, vc poderia fazer uma análise completa dessa placa, medindo todos os pontos que são previamente definidos e salvando essas medições em um banco de dados, quando vc estiver com uma placa igual com defeito, seria feito um comparativo das medições da placa com as medições do banco de dados.

A empresa mantém um banco de dados online de vários equipamentos, mas não tem nenhum de notebook ainda.

Eu fico imaginando se dois ou 3 daqui do forum tivessem um equipamento desse, em poucos meses, teríamos um banco de dados enorme.

Recebi os seguintes valores, validos para Julho 2013.

PREÇOS

VRS-565 Junior      R$ 3.336,00

VRS-565 Turbo      R$ 4.367,00

VRS-575 Ultra        R$ 9.607,00

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

-A vista com 5 % desconto

-Em 5 parcelas iguais nos cartões crédito

-Em 1 + 4 parcelas iguais no boleto bancário – sujeito a aprovação de cadastro

-Até 48 parcelas no cartão BNDES

Link para o comentário

Fazendo um comparativo dos valores de Junho, a diferença é muito grande!

Pior que o curso deles somente em Campinas.

PREÇOS - JULHO

VRS-565 Junior      R$ 3.336,00

VRS-565 Turbo      R$ 4.367,00

VRS-575 Ultra        R$ 9.607,00

PREÇOS - JUNHO

VRS 565 – De R$ 4.200 por R$ 3.150 à vista ou R$ 3.360 parcelado

VRS 575 – De R$ 9.900 por R$ 7.425 à vista ou R$ 7.920 parcelado

Link para o comentário

isso é o mesmo que um osciloscopio faz, sendo que seria com a placa ligada e tirando uma forma de onda legitima e não um taçado de resistencia que pode mudar sem que seja um defeito propriamente dito.  quero ver como medir componentes BGA que os pinos ficam sem acesso visível, vai ser um produto sem uso efetivo para notebook

Link para o comentário

Em um dos videos do site, ele explica que é possivel verificar também componentes BGA e os PS e PN, mas não dá muita explicação de como.

O bom era ter acesso a alguém que fez o curso deles pra ver tudo o que dá pra fazer com o equipamento.

Tiburfi, eu utilizo essa ferramenta, mas não vou escrever aqui como utiliza-la. Portanto, para um melhor entendimento da utilização vou fazer um video o mais breve possivel, e posta-lo aqui.

Link para o comentário

Ruivo, eu vi comentarem o seu nome aqui nas respostas, mas não ví nenhuma resposta sua, acho que foram removidas.

Qual o modelo que vc tem e vc achou que valeu a pena?

No meu entender, acho que esse banco de dados das placas analisadas, seria o mesmo que o nosso banco de dados dos arquivos de BIOS, cada um que consegue um arquivo diferente, vai postando, assim seria possível em pouco tempo, termos uma quantidade grande de placas analisadas.

Vc chegou a ter um suporte do fabricante sobre duvidas de operação?

Link para o comentário

Ruivo, eu vi comentarem o seu nome aqui nas respostas, mas não ví nenhuma resposta sua, acho que foram removidas.

Qual o modelo que vc tem e vc achou que valeu a pena?

No meu entender, acho que esse banco de dados das placas analisadas, seria o mesmo que o nosso banco de dados dos arquivos de BIOS, cada um que consegue um arquivo diferente, vai postando, assim seria possível em pouco tempo, termos uma quantidade grande de placas analisadas.

Vc chegou a ter um suporte do fabricante sobre duvidas de operação?

Bom dia, o modelo que utilizo é o VRS 575 turbo.

Voce esta certo Tiburfi, se propagar a utilização dessa ferramenta e passarmos a postar as curvas obtidas em diversas placas diferentes, teremos um grande banco de dados para testes. 

Quanto ao suporte do fabricante posso afirmar ser muito bom, qualquer duvida o pessoal esta as ordens.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...