Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sony; pcg-51212x; placa mae Mbx 216 rev;d. nao segura data e hora.

Avalie este tópico:


franklinjb92

Posts em destaque

Bom dia galera, estou essa maquina "sony vaio"  PCG51212x

Placa mae DAOGD3MBCDO MBX- 216

ela esta com o problema de nao segura data e hora, ja foi trocado a pilha

Ela permanece com a carga ok.

Alguma ajuda ai?

ola amigao.. alem da pilha nova.. me diz como esta a bateria do note? esta segurando carga normal ou so funciona na fonte? porque se a bateria nao segura carga, nao vai adiantar nada a pilha ser nova. qualque coisa liga nois denovo aq.. continuarei te auxiliando, se puder ajudar com um Joinha agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem esquema? Sem bateria e sem carregador tem que ter 3V no pino 8 do chip do bios. Se não tiver , engenharia reversa até o + da pilha. Tem diodo próximo a pilha que costuma danificar.

O esquema que encontrei e esse.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, estou essa maquina "sony vaio"  PCG51212x

Placa mae DAOGD3MBCDO MBX- 216

ela esta com o problema de nao segura data e hora, ja foi trocado a pilha

Ela permanece com a carga ok.

Alguma ajuda ai?

ola amigao.. alem da pilha nova.. me diz como esta a bateria do note? esta segurando carga normal ou so funciona na fonte? porque se a bateria nao segura carga, nao vai adiantar nada a pilha ser nova. qualque coisa liga nois denovo aq.. continuarei te auxiliando, se puder ajudar com um Joinha agradeço.

Entao a bateria esta ok, tudo parece bem normal mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Solicita aqui o bios.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Você tem fonte assimétrica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo já peguei um assim:, a bateria tá boa, os componentes ligado a ela, como o diodo duplo, os transistores e capacitotes também estavam bons, mas ao medir com o multimetro na trilha de voltagem da bateria depois do diodo duplo, a tensão ficava oscilando, ora ficava com 1.8v, 2,2v, 2,8v.........., então resolvi o problema com uma simples resolda nos componentes em volta da bateria, com estação e fluxo, tenta ai pode ser que ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...