Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dell n4050 XF5901 :24P não Starta

Avalie este tópico:

Darlanz bruffati

Posts em destaque

ola amigos, estou com essa buxa, entrou pra min com o jack quebrado, comprei outro no ml, chegando fui monta o not e nada de ligar.

na placa tenho os 5v na pl4103  3,3v na pl4102  tenho 3v no botao power e 3,3v no pino 1 da bios e 2,8 no pino 8 como na imagen.

na perna 32 do super i/0 (u2701) tenho 3,6v  no super io é minha maior duvida. suspeito que ele possa ser o defeito, gostaria da ajuda dos amigos, se tem algum teste que possa fazer, para indentificar isso,

link do esquema

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Testes ja realizados:

ME no chipset PS

Regravação do chip bios

Troca carregador

Troca processador

Reflaw no PS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vc ja analisou o i/o vc viu se nele chega os 3,3v , o rst e o clock ???

encontrei somente os 3,6v vou analisar melhor ver se encontro mais voltagens nele

Link para o comentário

este modelo não tenho paulo,  sera que pode ser o ci da bios ?
Link para o comentário

No pino 1 (chip select) deveria ter uma tensão entre 1,5 e 2,0V. Já no pino 8 a tensão de 2,8 também não está dentro do que espera. A tensão correta do pino 8 é 3,3.

certo gilson, e isso tudo pode influenciar devido ao pq3801 esta com defeito ? ele torra de nao deixar o dedo em cima.

Link para o comentário

amigo primeiro verifique se o PD3801 não esta em curto,

segundo tente chavear esse fet assim: só muda o formato a técnica é a mesma:

é bem possível que sem o pulso PSID_EC o i/o entre em protesão veja a tensão nesta linha e post

quanto a achar o componente, deixe seus esquemas na pasta meus documentos (é mais facil a indexação).

pegue o código do componente e jogue na pesquisa , ele ira mostrar todas as placas que o tem como mostra a foto abaixo.

depois abra o esquema referente e Ctrl +F coloke o código do componente ache ele no esquema e depois na placa .

busca.jpg.ff5cbd7c39cde83e55c50f9df8168b85.jpg

Link para o comentário

não entendi como vc fez essa pesquisa!

A pesquisa não é feita somente no nome dos arquivos? Como ela vai verificar a descrição de um componente no esquema?!

Link para o comentário

darlan, esse canal N não é muito facil de achar, mas se vc conseguir outro, basta comparar pelo datasheet dele, com certeza tem varios compativeis.

Ou então use esses sites de datasheet que mostram também o CROSS REFERENCE dos componentes, quando ele tem essa opção, ele vai indicar todos os componentes que podem ser usados como compativeis.

Veja nesse site se essa referencia te ajuda:

Link para o comentário

é bem possível que sem o pulso PSID_EC o i/o entre em protesão veja a tensão nesta linha e post

quanto a achar o componente, deixe seus esquemas na pasta meus documentos (é mais facil a indexação).

pegue o código do componente e jogue na pesquisa , ele ira mostrar todas as placas que o tem como mostra a foto abaixo.

depois abra o esquema referente e Ctrl +F coloke o código do componente ache ele no esquema e depois na placa .

amanha cedo irei verificar sua dica, e sobre os esquemas se funcionar deste seu metodo, conserteza ajuda muitoooo, vou fazer o teste, obrigado desde ja.

Link para o comentário

darlan, esse canal N não é muito facil de achar, mas se vc conseguir outro, basta comparar pelo datasheet dele, com certeza tem varios compativeis.

Ou então use esses sites de datasheet que mostram também o CROSS REFERENCE dos componentes, quando ele tem essa opção, ele vai indicar todos os componentes que podem ser usados como compativeis.

Veja nesse site se essa referencia te ajuda:

obrigado pela ajuda tiburfi, amanha tambem irei fazer essa verificaçao, obrigado pela ajud desde ja.

Link para o comentário

não entendi como vc fez essa pesquisa!

A pesquisa não é feita somente no nome dos arquivos? Como ela vai verificar a descrição de um componente no esquema?!

Fala amigo, tai uma coisa que poucos sabem o windows acha um codigo dentro do arquivo pdf, faça isso, para ver pesquise por ao4435 ai na sua pesquisa, o win vai te mostrar todos os esquemas que contenha isso.

É importante colocar os arquivos nos meus documentos ele acha mais facil, como na figura ele ja me deu todoas as placas que tem o fet , pode abri e fazer a busca que vai estar la .

Link para o comentário

o PD3801 esta ok,  encontrei outro pq3801 troquei e contina esquentando muito ele e a placa morta ainda sem sinal,  no PSID_EC que fica na perna 99 do i/o tenho 2,9v

Link para o comentário

o PD3801 esta ok,  encontrei outro FDV301N identico troquei e contina esquentando muito ele e a placa morta ainda sem sinal,  no PSID_EC que fica na perna 99 do i/o tenho 2,9v

Link para o comentário

no pq3801 segue imagen

dell4.jpg.dc29c276bbdc1f6934b2aca37988a03c.jpg

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...