Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como encontrar componentes em placas sucatas muito rápido, muito simples

Avalie este tópico:

robertoes

Posts em destaque

Bom achei que todos faziam assim mas vi pelo amigo

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
que não este vídeo mostra como encontrar os componentes em suas placas usando windows...

esta com áudio muito ruim, com cachorro latindo e voz de Anderson silva mas a intenção é boa.

valew fui.... j+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui fazer esse teste e no meu não funcionou, mas eu descobri o por quê!

Eu uso o Nitro Pro 9, fui verificar as opções de indexação do Windows e para arquivos .pdf o meu indica IFILTER REGISTRADO NÃO ENCONTRADO, então existe uma incompatibilidade do Nitro com a indexação da pesquisa.

Como vc usa o Adobe, ele deve ter esse filtro de pesquisa.

Se alguém mais não conseguir, deve ser por incompatibilidade do app usado.

Segue ai uma explicação de como identificar os tipos de arquivos que podem ser indexados na pesquisa:

Se você usar algum tipo de arquivo incomum que não seja reconhecido pelo índice, poderá adicioná-lo ao índice para pesquisar no Windows pelo tipo de arquivo específico.

Para abrir Opções de Indexação, clique no botão Iniciar Imagem do botão Iniciar e em Painel de Controle.

Na caixa de pesquisa, digite opções de indexação e clique em Opções de Indexação.

Clique em Avançado. É necessário ter permissão do administrador.

Se você for solicitado a informar uma senha de administrador ou sua confirmação, digite a senha ou forneça a confirmação.

Na caixa de diálogo Opções Avançadas, clique na guia Tipos de Arquivo.

Na caixa Adicionar nova extensão à lista, digite a extensão de nome de arquivo (por exemplo, "txt") e clique em Adicionar.

Clique em Indexar Somente Propriedades ou Indexar Propriedades e Conteúdo do Arquivo e clique em OK.

Link para o comentário

:-*

Apesar de eu estar bem longe de ser um técnico em eletrônica eu já sabia, pois me considero um bom técnico em informatica.

Dou suporte pra uma empresa que fabrica equipamentos pra lavoura (desde trator,colheitadeira,pulverizador) .

Eles tem um servidor de arquivos onde fica armazenado todos os projetos(fabrica inteira), quando eles pesquisam  pelo código da peça ou equipamento vem todas as partes que servem pra montar o mesmo.

Inclusive isto é um sistema que da forma que o  robertoes mostro pra gente é só o win 7 que tem, deu tão certo que a microsoft desenvolveu um atualização pro XP (que lembrando desde abril deste ano não tem mais suporte nem atualizações nem servidores para as mesmas) que faz  indexação dos arquivos para facilitar a busca por um item dentro do documento como o  robertoes demonstrou pra nos.

:-*

Link para o comentário

Será que tem como adaptar para o sumatra pdf?

Tente fazer como

falou.

Link para o comentário

pequisar sumatra: <Ctrl> + F, / procurar texto

manual sumatra:

Link para o comentário

As primeira vez que vocês forem pesquisar eu aconselho pesquisar na pasta que contem o arquivo a ser pesquisado,Por que?

Por isto facilita a indexação da unidade (Ex: C: ou D: )a ser pesquisada, se ela ainda não tiver sido indexada no índice de pesquisa e você for pesquisar na barra de pesquisa do "iniciar" o arquivo não será encontrado. Portanto se você abrir o local onde tiver o arquivo a ser pesquisado e for pesquisar pela primeira vez ele avisará e a unidade C: ainda não foi indexada ao índice  e perguntara se  se deseja adiciona-la coloca sim e a partir dai as próximas pesquisas já podem ser feitas do  na barra de pesquisa do menu iniciar.

Link para o comentário

E como o

, falou clique em "Indexar Propriedades e Conteúdo do Arquivo" achem a extensão pdf e verifiquem se está marcado assim! Caso não tiver ele não encontrará o componente dentro do arquivo! O também merece um Joinha pela explicação!

Será útil pra muitos!

Link para o comentário

Faço como o

, pesquisa avançada do leitor de pdf + caminho da pasta com os esquemas a vantagem de usar o leitor é que geralmente já estamos com o esquema do note que está sendo analisado em uma aba  do leitor de pdf e ao usar a pesquisa avançada,  e ao abrir os esquemas candidatos a doação da peça já fica na aba  ao lado bem fácil de comparar.

Olhar placa por placa é missão pra guerreiro Jedi.

Boa dica

Link para o comentário

Boa tarde , só pra deixar os pingos nos is, testei este método do Roberto e funciona muito bem, uso win 7 com adobe, eu estava em dúvida onde se localizava uma flash rom de um acer , atá postei este tópico hoje de manha, o colega matheus me ajudou com a dúvida, ai resolvi fazer a busca pelo iniciar do windows, achei muito facilmente o que estava procurando, forma rápida e organizada sem stress, mais uma vez obrigado, Roberto.

Marcelo.

Link para o comentário

fala

, beleza? tamo junto sempre ai.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...