Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Caixa de Som North Tech NT-SX8 - Não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

O CI regulador de carga está estourado, tirei ele e notei um outro CI estourado, se trata de um BXMA, o problema é que não achei uma informação conclusiva sobre ele, a principio creio que seja um regulador de tensão, mas não tenho certeza. Alguém consegue me ajudar? 

PS: A imagem abaixo é do componente, mas se trata de uma imagem de outra caixa de som que eu peguei na internet. 

MBXY-CR-d77aa02cf660e388592e0f34726bf9cb.png

Editado: por MarceloRibeiroF94
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquisando mais a fundo consegui encontrar alguma coisa, se trata de um conversor DC-DC, a placa desta caixa tem dois, sendo um o BXMA e outro HX-JE. Esse HX-JE estava em curto também entre o pino 6 e 5 dele (5 é o VCC). Troquei o BXMA pelo HX-JE e o outro HX-JE por outro igual. A placa continuou sem ligar, sendo assim percebi que o HX-JE que eu troquei estava aquecendo muito mesmo e a tensão de saída no pino dele estava em 0.7v, o correto seria 4.8 por ai. Essa trilha do pino de saída dele vai diretamente para o CI principal da caixa de som... E infelizmente o CI está em curto. Tirei ele e a tensão voltou aos 4.8v, medi ele fora e o pino 10 dele que é a alimentação que vem da bateria está em curto com o GND. O CI principal é um JL BPQE253 e pelo que vi é igual ao AC6926. Infelizmente parece que o dono da caixa alimentou ela ligada com 9 ou 12v e com isso queimou o CI regulador da bateria, os dois DC-DC e + o CI principal 😕

Pesquisando mais a fundo consegui encontrar alguma coisa, se trata de um conversor DC-DC, a placa desta caixa tem dois, sendo um o BXMA e outro HX-JE. Esse HX-JE estava em curto também entre o pino 6 e 5 dele (5 é o VCC). Troquei o BXMA pelo HX-JE e o outro HX-JE por outro igual. A placa continuou sem ligar, sendo assim percebi que o HX-JE que eu troquei estava aquecendo muito mesmo e a tensão de saída no pino dele estava em 0.7v, o correto seria 4.8 por ai. Essa trilha do pino de saída dele vai diretamente para o CI principal da caixa de som... E infelizmente o CI está em curto. Tirei ele e a tensão voltou aos 4.8v, medi ele fora e o pino 10 dele que é a alimentação que vem da bateria está em curto com o GND. O CI principal é um JL BPQE253 e pelo que vi é igual ao AC6924. Infelizmente parece que o dono da caixa alimentou ela ligada com 9 ou 12v e com isso queimou o CI regulador da bateria, os dois DC-DC e + o CI principal 😕

Editado: por MarceloRibeiroF94
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...