Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

TV Samsung un48j5200 tela preta acende sem imagem

Featured Replies

Postado

Boa tarde. Estou com esta TV Samsung un48j5200 que vc liga ela pelo controle, percebe q ela acende a tela preta, mas nao emite som, nao dá a logo da samsung e vc aperta o botao de volume, canal, menu, etc e nada aparece na tela. Alg dica?

Editado: por Motta Álvaro

Postado

Realize uma inspeção visual em todas as peças (PCI Principal, Cabos, etc.) e em seguida parta para análise da T-CON. Verifique se o fusível está intacto e se os 12V estão sendo fornecidos pela PCI Principal. Verifique também a presença das tensões VGH e VGL (com base na descrição do defeito, existe uma boa possibilidade dessas tensões estarem irregulares ou ausentes).

Postado
  • Autor

Eu colokei aquela fita durex no flat q sai da t-com pro display e ela ligou metade  da tela com imagem e o outro ficou aceso mas ruim com listras, conforme foto. Qnd fiz o msm processo no flat do outro lado, nao deu certo.
Eu reparei q fazendo o procedimento do durex ele ligou e acenderam 2 leds azuis na t-com. Antes acendia apenas um led. Será defeit9 do display?

20230504_070252.jpg

Postado

Olá,

@Motta Álvaro a princípio sim. As tensões de alimentação do display foram interrompidos, sobre consumo. Defeito muito comum em Samsung é falha nas telas. 

Editado: por ohm

Postado

esse modelo (un48j5200) é campeão em apresentar defeito de tela ( Display ), Já nem pego mais essa TV quando apresenta sintomas de tela.  Esse recurso de isolar algumas trilhas da tcon para a tela, até funciona em 90% dos casos, mas sempre volta a apresentar novos problemas dentro de alguns meses.

• 1 mês depois...
Postado

estou com uma 40j5200ag que ascende normal mais sem sinal de tunner  , antes ela piscava  verifiquei um capacitor em curto retirei-o e parou de piscar mas ainda sem os canais

alguem poderia me informar o valor dos diodos da placa vV-Con com referencia pj603k

IMG_20230619_125042.jpg

Postado

coloquei um pj032s GS1 A  funcionol , ficou  no lugar nao vi diferença  por enqunto,  muito obrigado meus queridos

Postado
  • Autor

@ohm já atualizei tem mt tempo. Tava em análise e coloquei como devolvido. Nao é só isso? Nao sei pq um monte de gente resolveu comentar se já tá com status de devolvido ha mt tempo. E dei joinha na epoca pra todos q ajudaram. O q mais devo fazer?

Editado: por Motta Álvaro

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.