Postado 3 de Maio de 2023 3 anos Boa tarde. Estou com esta TV Samsung un48j5200 que vc liga ela pelo controle, percebe q ela acende a tela preta, mas nao emite som, nao dá a logo da samsung e vc aperta o botao de volume, canal, menu, etc e nada aparece na tela. Alg dica? Editado: 8 de Maio de 2023 3 anos por Motta Álvaro
Postado 3 de Maio de 2023 3 anos Realize uma inspeção visual em todas as peças (PCI Principal, Cabos, etc.) e em seguida parta para análise da T-CON. Verifique se o fusível está intacto e se os 12V estão sendo fornecidos pela PCI Principal. Verifique também a presença das tensões VGH e VGL (com base na descrição do defeito, existe uma boa possibilidade dessas tensões estarem irregulares ou ausentes).
Postado 4 de Maio de 2023 3 anos Autor Eu colokei aquela fita durex no flat q sai da t-com pro display e ela ligou metade da tela com imagem e o outro ficou aceso mas ruim com listras, conforme foto. Qnd fiz o msm processo no flat do outro lado, nao deu certo. Eu reparei q fazendo o procedimento do durex ele ligou e acenderam 2 leds azuis na t-com. Antes acendia apenas um led. Será defeit9 do display?
Postado 4 de Maio de 2023 3 anos Olá, @Motta Álvaro a princípio sim. As tensões de alimentação do display foram interrompidos, sobre consumo. Defeito muito comum em Samsung é falha nas telas. Editado: 4 de Maio de 2023 3 anos por ohm
Postado 10 de Maio de 2023 3 anos esse modelo (un48j5200) é campeão em apresentar defeito de tela ( Display ), Já nem pego mais essa TV quando apresenta sintomas de tela. Esse recurso de isolar algumas trilhas da tcon para a tela, até funciona em 90% dos casos, mas sempre volta a apresentar novos problemas dentro de alguns meses.
Postado 19 de Junho de 2023 2 anos estou com uma 40j5200ag que ascende normal mais sem sinal de tunner , antes ela piscava verifiquei um capacitor em curto retirei-o e parou de piscar mas ainda sem os canais alguem poderia me informar o valor dos diodos da placa vV-Con com referencia pj603k
Postado 19 de Junho de 2023 2 anos Olá, @Ravid Santos gentileza, abra um tópico novo com sua dúvida. Assim mantemos a organização e facilita em futuras consultas. A princípio qualquer diodo de ação rápida 150v dará certo. @Motta Álvaro
Postado 20 de Junho de 2023 2 anos coloquei um pj032s GS1 A funcionol , ficou no lugar nao vi diferença por enqunto, muito obrigado meus queridos
Postado 24 de Junho de 2023 2 anos Autor @ohm já atualizei tem mt tempo. Tava em análise e coloquei como devolvido. Nao é só isso? Nao sei pq um monte de gente resolveu comentar se já tá com status de devolvido ha mt tempo. E dei joinha na epoca pra todos q ajudaram. O q mais devo fazer? Editado: 24 de Junho de 2023 2 anos por Motta Álvaro
Postado 25 de Junho de 2023 2 anos @Motta Álvaro agradecemos pelo retorno! 1 hora atrás, Motta Álvaro disse: O q mais devo fazer? Está certinho. Obrigado
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.