Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

ACER E1-4210409, MB: DA0ZQZMB6C1 ,lliga sem vídeo, dúvida BIOS

Avalie este tópico:

gabrielnote

Posts em destaque

Olá pessoal a Paz de Cristo Jesus a todos!!!

Esse note liga e não dá vídeo, teste preliminares como memória, tensão pilha 3v ok

NB core: 1.8

Vcore: 1.0v

Pl7 memória: 1.5v

pl8: 1.03v

pl9: 1.08

A BIOS que consegui é referente ao acer e1-421  porém pelo que ví aqui no site a placa mãe muda pouco na referencia

A BIOS que peguei foi essa:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

No site da acer ela vem compactada e quando extraio não vem o arquivo para gravar apenas varios arquivos para executar no windows.

Será que a BIOS não é a mesma??? Estou na dúvida.

Esse processador AMD com vídeo integrado costumas dar problema de solda fria?? nunca peguei um desses comproblema

Mais alguma sugestão de como posso resolver esse nosso amigo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo gabrielnote esse notebook e dual bios e esse arquivo que vc baixou so tem uma bios !!!

Não entendi direito.

Bom, vc quis dizer que a placa do notebook o qual eu baixei do link informado É DUAL BIOS,

e a placa do meu é apenas 1 BIOS, é isso???!!!

Realmente a placa do meu tem apenas 1 BIOS.

Caso sim, como vc sabe que a que placa a eu baixei  é dual BIOS???

Link para o comentário

amigo gabrielnote relmente me equivoquei ela so tem uma bios desculpe-me mas vou te falar essas placas integradas  parecem que sao feitas de bolo de 100 que pego so se salva 1 ate a DELL que na minha opinao ea melhor de not me decepicionou con uma placa desse realmente espero que vc ache o defeito !!!

Link para o comentário

No pin 74 que é o PWRok_EC tenho 3,3v será ese mesmo powerok??

No pin 80 tenho o VRON que está medindo 3,3v

Tenho o PIN 75 que é PCH_RSMRST# P  que pelo esquema deveria estar em nível baixo porém está alto com 3,3v

a BIOS que gravei é para a MB: DA0ZQZMB6C0  porém pelo que ví  a placa mãe muda apenas o final pois a minha é: DA0ZQZMB6C(1)

Ixii na dúvida fica um pouco complicado!!!

Link para o comentário

Em 27/06/2014 às 08:54, Licds disse:

Bom dia. amigo ontem mesmo peguei este equipamento com problema de liga e não gera imagem , só consegui resolver depois que gravei a bios que consegui em um fórum indiano, segue o link. funcionando 100%

Espero ter Ajudado, boa Sorte!  :)

Então

gravei essa dua BIOS e para minha surpresa não gerou vídeo, ixiii pensei que daria certo!!!

Mesmo assim muito obrigado!!!

Link para o comentário

No pino 165 do super i/o sai uma tensão, diz qual é esse valor. No pino 161 pode ver também.

Acho que te equivocou pois temos apenas 128 pins no IO.

Aguardo os pins corretos, e muito obrigado por ajudar!!!

Talvez tenha pego o esquema errado. Vou verificar depois.

Link para o comentário

Olá.

Amigo, para desencargo, ainda tem uma outra tensão de alimentação da memória que é de 0,77VS, ela sai do CI de 5VS/1,5VS, veja se existe esta tensão.

Porém, como há todas as tensões, o certo era tentar achar o BIOS idêntico para pelo menos excluir tal hipótese com garantia total.

Link para o comentário

Acho que me equivoquei com o esquema, pois agora e não vi no fórum. Tem o link aí?

Estou me baseando nesse esquema:

Link para o comentário

Olá.

Amigo, para desencargo, ainda tem uma outra tensão de alimentação da memória que é de 0,77VS, ela sai do CI de 5VS/1,5VS, veja se existe esta tensão.

Porém, como há todas as tensões, o certo era tentar achar o BIOS idêntico para pelo menos excluir tal hipótese com garantia total.

Amigo um colega aqui do site me passou o link para baixar o arquivos de BIOS correto, só achamos em um site Indiano, e ele testou em notebook exatamente igual ao meu com a mesma referencia de MB e no dele deu certo mas no meu continuou sem vídeo, cheguei a trocar o chip da BIOS para ter certeza e mesmo assim não subiu vídeo. Vou chegar essa tensão que me informou e depois te respondo.

Abraço!!!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...