Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Acer 5517-5497 - Placa NCWG0 LA-5481P

Avalie este tópico:

Renato Lopes

Posts em destaque

Boa Noite

Estou com um notebook Acer 5517-5497 .

O equipamento liga porem não geram video, realizei os testes de memoria processador e fonte estão ok. Também  teste as tensões da placa aparentemente passando a tensões corretas .Mais analisando a placa percebi que a trilha da bateria da  bios esta rompida. Como não tenho muita experiencia em reparo de trilha . Gostaria se alguém pudesse com alguma dica para poder resolver esse problema . fico grato a quem puder me ajuda.

FOTOS EM ANEXO

Fabricante HannStar

Placa NCWG0 LA-54819

IMG0300A.jpg.275088c4ac08e2d1a5e41b319413e1ee.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prezado  Renato Lopes se alguma trilha da bios estiver rompida esse note nao ligava mas como eletronica e vivendo e aprendendo esse not e campeao de reflow bga de video que fica proxima ao processador se nao souber ..veja esse video nao e do seu not mas vai te ajudar bastante

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Reflow não da certo na maioria das vezes, baixa o esquema e verifica o circuíto que envia 3,3v para a pilha do Rtc que irá matar a sua duvida de bios ou Reballing.

e pela foto as duas trilhas estão ali os pads de contatos pelo menos.

pergunto qual trilha esta rompida, gnd ou vcc ?

Link para o comentário

prezado  Renato Lopes se alguma trilha da bios estiver rompida esse note nao ligava mas como eletronica e vivendo e aprendendo esse not e campeao de reflow bga de video que fica proxima ao processador se nao souber ..veja esse video nao e do seu not mas vai te ajudar bastante

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

pocha não tinha visto esse video, cara o mano nem desmonta o notebook... larga limpa contato e nem deixa secar e meleca todo chip por cima.

por favor não faça isso amigo.

faça no máximo ME.

Link para o comentário

• 11 meses depois...

image.php?di=XS9E

TÓPICO TRANCADO!!!

Tópico abandonado pelo Autor!

Não abandonem seus tópicos, resolvendo ou não, a comunidade precisa do seu retorno e finalização do tópico!

Lembre-se:  Você poderá precisar do fórum novamente, ninguém quer gastar seu tempo ajudando se o autor não dá o feedback em seus tópicos.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...