Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Impressora brother dcp-8080dn Impossivel imprimir 6A

Avalie este tópico:

mariolr30

Posts em destaque

Boa tarde estou com uma brother dcp-8080dn que quando ligo da mensagem impossível imprimir 6A, desmontei o fusor testei continuidade na lâmpada, nos termostatos e resistência nos termistores a principio tudo ok, conferi tambem o circuito onde conecta os termistores aparenta tudo bom, gostaria da ajuda de vcs de como solucionar esse erro. 

Boa tarde o defeito dessa impressora era a má qualidade da engrenagem que é acoplada no rolo fusor, estava trincada e por esse motivo não girava a unidade fusora. 

Obrigado a todos pelas dicas.

Editado: por mariolr30
Resolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente isso, para resetar, entre no setup da máquina. Digite rápido: Menu * 2864. Após entrar no setup (manutenção) digite 88 vai aparecer RB, aperte a seta para direita (>), escolha qual peça ou kit quer resetar aperte OK no caso eu resetei tudo. Após cancelar o código aperte Stop em seguida aperte 99 para sair do setup. mas só resolveu depois que eu entrei novamente no setup de manutenção e ao inves do codigo 88 eu usei 91 depois 99 para sair ai sim desapareceu a mensagem. 

• Joinha 1
Link para o comentário

17 horas atrás, xandy_73 disse:

Tente isso, para resetar, entre no setup da máquina. Digite rápido: Menu * 2864. Após entrar no setup (manutenção) digite 88 vai aparecer RB, aperte a seta para direita (>), escolha qual peça ou kit quer resetar aperte OK no caso eu resetei tudo. Após cancelar o código aperte Stop em seguida aperte 99 para sair do setup. mas só resolveu depois que eu entrei novamente no setup de manutenção e ao inves do codigo 88 eu usei 91 depois 99 para sair ai sim desapareceu a mensagem. 

bom dia fiz esse reset mas continua o erro vc sabe me dizer qual o valor da resistência dos termistores

os meus aqui conector vermelho 1800 ohms e conector branco 450 ohms tá certo?

Link para o comentário

Retire o Termostato da fusora, retire crotas de pó se tiver em volta, dar uma pequenas batidinhas de leve num pano  ou na palma da mão, com aparte preta redonda ,para ver se descola miolo interno  preso. as vezes fazendo isso para de dar o erro. caso positivo troque por um novo. Limpe toda a fusora de crosta de pó preso.

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...