Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Chave dessoldadora

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá pessoal, boa noite... 

Estou precisando uma ferramenta muito útil, só que não encontro mais para comprar... 

Era uma chave tipo lapiseira(corpo sextavado), que tinha 2 pontas equipadas com tubinhos

finos de aço, de 1 mm e 1,6 mm, que usávamos para remover o lead(pino) do componente

da placa; (no tempo em que as PCI tinham furos, e que homens dançavam com mulher,

entendem), junto com a ponta do ferro de solda, aquecendo e soltando o pino. 

Quem tiver ou souber onde tem para comprar, por favor, me retorne. Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Newton Pasqualini disse:

Olá pessoal, boa noite... 

Estou precisando uma ferramenta muito útil, só que não encontro mais para comprar... 

Era uma chave tipo lapiseira(corpo sextavado), que tinha 2 pontas equipadas com tubinhos

finos de aço, de 1 mm e 1,6 mm, que usávamos para remover o lead(pino) do componente

da placa; (no tempo em que as PCI tinham furos, e que homens dançavam com mulher,

entendem), junto com a ponta do ferro de solda, aquecendo e soltando o pino. 

Quem tiver ou souber onde tem para comprar, por favor, me retorne. Abraço. 

existe no mercado hoje estações de desoldagem, mais modernas como esta abaixo que a Raisa fornece,  Estação de Dessoldagem para PTH Bivolt HK-915 Hikari, cara mais muito eficiente, mas só serve para ambientes de laboratório e não em campo e seu curto hoje é de 1.180,00 reais.

image.thumb.png.1e6e714435a37d014ac689459d9e896c.png

Mas tem o primo pobre, que serve para trabalhos em ambos os ambientes conforme foto abaixo

image.png.97226294d9c3c6cbb3e3f5bbf619f751.png

esta em torno de 170,00 reais ou este abaixo

image.thumb.png.32599895f13cb99a9634428a13e31bd7.png

pelo mesmo valor mas tem a demora pois é importado da China, vai depender de sua urgência em utilizá-lo, mas poderá encontrar no mercado livre, AliExpress e

ou lojas especializadas no ramo.

Espero ter lhe ajudado meu nobre e Boa Sorte       :)

• Joinha 2
Link para o comentário

• 1 ano depois...

A muito tempo atrás cheguei a ver esses extratores e na época o pessoal chegava a improvisar esses extratores usando agulhas hipodérmicas de grosso calibre.

Ate tenho algumas agulhas dessas de quando elas não eram descartáveis, mas hoje eu uso mesmo os sugadores manuais.

sugador_de_solda.thumb.png.1309af570d01ee7a6c34b97af1e63b6a.png

No caso de um volume maior de serviço ai jah cheguei a utilizar a Estação de Dessoldagem elétrica a vácuo como a primeira mostrada pelo colega @Maru .

• Joinha 1
Link para o comentário

Tem ainda:
Malha dessoldadora:
image.png.af38dbf348edc349053dc822e73304a1.png

Salva chip (low melt solder, solda de baixa fusão):

image.png.158161e001aeaaf10c11ed2bc6067984.png

E pasmem!!!
Tubo de caneta e o seu pulmão em excelentes condições para soprar o tubo e não desmaiar!!!
Sim, esse último eu ví um cara usando em um vídeo de reparos no youtube!!! 

Enfim e resumindo, novas tecnologias para resolver os problemas antigos, então, talvez deva procurar uma ferramenta atualizada e que caiba no seu orçamento, uma vez que ferramentas antigas dificilmente encontrará para a venda!

Flw...

• Joinha 1
Link para o comentário

• Moderador Global

@Newton Pasqualini , seu tópico foi movido para a área correta » Ferramentas para eletrônica

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Olá pessoal... 

Interessante participar quando existem pessoas com vasta experiência de vida e trabalho. 

Ainda posso lembrar dos sugadores de solda; tenho um da AFR mas, sobre a imagem adicionada pelo colega Willian, devo comentar que esse azulzinho claro, foi apelidado de "quebra-queixo", pois não havia proteção contra o coice do embolo... vai vendo! 

image.png.8f2bd1c799410aaf17aaa652b0e51b6b.png 

Fico reconfortado com a imagem que o João Lima adicionou... na minha prática de campo, esta é a chave que mais faz falta, questão de costume, entende. 

Enorme abraço a todos. 

image.png

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...