Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido monitor samsung s19b300b não liga

Avalie este tópico:

Henrique137

Posts em destaque

Bom pessoal, ganhei esse monitor, mas ele não liga. Ele fica com a tela e o led standby piscando. Notei que a tensão dele, de 14v, subia para 14,5v a 16v quando a tela piscava. Eu não entendi isso, já que estou usando um conversor pra mandar os 14v. É como se o monitor puxasse mais tensão, mesmo o conversor mandando apenas 14v.

Eu troquei a BIOS dele, com o gravador, pela a BIOS do s19a300b, agora o sintomas mudou. Ele não acende mais o led e quando eu conector o flat da tela,ele faz um barulho.

Ainda tenho o backup da bios antiga, mas acho que ela também está com problema. Fora isso parece que todas as tensões estão normais. Achei tensão de 13, 5 e 3v na placa.

IMG_20230617_130152.jpg

Editado: por Henrique137
adicionar foto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A BIOS de outro modelo geralmente não serve, tem que ser para o mesmo produto e depende da tela (Display) em uso no mesmo.  Sugiro voltar os dados da BIOS antiga e checar as fontes secundarias:

IC601IC602.thumb.png.95d7e126300f28713e6d9d3c45688ec4.png

LED standby piscando pode ser a pela falta de sinais de sincronismos que vem do computador pelos pinos 13 e 14 devido provavelmente algum curto nos diodos ZD101 e ZD102. Se tiver um osciloscopio  verifique se os pulsos de sincronismos estão indo para o IC400

ZD101eZD102SyncH_V.png.4637075b24f39f8ccba557575c372cfb.png

Verifique e informe o funcionamento do monitor entrando com o sinal do computador na entrada DVI.

Boa sorte ;)

Link para o comentário

5 horas atrás, William_R disse:

A BIOS de outro modelo geralmente não serve, tem que ser para o mesmo produto e depende da tela (Display) em uso no mesmo.  Sugiro voltar os dados da BIOS antiga e checar as fontes secundarias:

IC601IC602.thumb.png.95d7e126300f28713e6d9d3c45688ec4.png

LED standby piscando pode ser a pela falta de sinais de sincronismos que vem do computador pelos pinos 13 e 14 devido provavelmente algum curto nos diodos ZD101 e ZD102. Se tiver um osciloscopio  verifique se os pulsos de sincronismos estão indo para o IC400

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Verifique e informe o funcionamento do monitor entrando com o sinal do computador na entrada DVI.

Boa sorte ;)

Bom, percebi que mesmo com essa BIOS, ele está tendo os 1,3v 3v e 5v. Tem pontos de teste atrás da placa.

Sobre o led standbye piscar, não é exatamente piscar. É como se ele ligase e desligasse, a tela também pisca e como falei, ele da um pico de tensão indo de 14 a 16v. Ele faz isso sem está conectado o cabo do computador (VGA ou DVI) apenas ligado na energia mesmo.

Sobre a BIOS, no programador do regravador ele disse que ela estava incorreta, então eu acho que esse backup está sim corrompido.

Caso você tenha a BIOS para essa placa eu ficaria agradecido.

Código da PCB: bn41-01787c.

Modelo pcb: nt68652 1a1d.

Display: m185bge-l22 rev.c1

Link para o comentário

20 horas atrás, William_R disse:

Experimente desligar os dois cabos que ligam a placa principal e a tela (cabo LVDs e cabo dos LEDs) e veja se o LED do Power para de piscar.

O problema tá intermitente. As vezes ele estabiliza sem os cabos. As vezes ele estabiliza apenas com o cabo dos LEDs, sem o cabo do display. As vezes ele continua dando pico de tensão mesmo sem os cabos.

Estou em dúvida se o problema é a placa ou o display.

Link para o comentário

@Henrique137 

12 horas atrás, Henrique137 disse:

Não irei da continuidade nisso

Pena...

Sobre a bios, pode fazer o upload dela no fórum, através do link abaixo:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Favor edite o seu primeiro post deste tópico e marque o prefixo como devolvido...

devolvido.PNG

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...