Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise brother DCP7055 EDPS-62AF A(115) DELTA / Tensão cai após carga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

Pessoal! Estou com essa fonte da Brother DCP7055 EDPS-62AF A(115) DELTA, ela tem os 24v, porém ao colocar carga de 1 A ela já cai pra 20v. Já analisei os resistores da malha de controle e troquei o tl431 e nada. Alguém já teve esse problema e pode me dar uma dica?

Editado: por Barsotti Eletronica
  • Barsotti Eletronica alterou o título para brother DCP7055 EDPS-62AF A(115) DELTA / Tensão cai após carga
Postado
Em 26/06/2023 às 08:10, Barsotti Eletronica disse:

Pessoal! Estou com essa fonte da Brother DCP7055 EDPS-62AF A(115) DELTA, ela tem os 24v, porém ao colocar carga de 1 A ela já cai pra 20v. Já analisei os resistores da malha de controle e troquei o tl431 e nada. Alguém já teve esse problema e pode me dar uma dica?

@Barsotti Eletronica 

Algum erro no painel ?

Na saida da fonte de 24V a corrente nominal é esse mesmo de 1A ou esta usando essa carga pra testar ela ?

Essa tensão alimenta o motor, confesso qu enão lembro qual é a corrente que ele consome.

Geralmente o controle é feito pelo TL431 mas lembre que tem opto no circuito, chegou verificar ?

Postado

@Alberto Rosa Estou com ela na bancada pois a impressora ficou no cliente. Ela não liga a impressora, na serigrafia está 24v 2,5A. estou testando a fonte em uma carga eletrônica, com 0,5A ela cai para 22v já. . Sim o TL431 faz o controle apenas do 3,3v, não tem divisor de tensão nos 24v. Verifiquei sim, testei o Opto direto na bancada injetando tensão e está Ok! 

Postado
Agora, Barsotti Eletronica disse:

@Alberto Rosa Estou com ela na bancada pois a impressora ficou no cliente. Ela não liga a impressora, na serigrafia está 24v 2,5A. estou testando a fonte em uma carga eletrônica, com 0,5A ela cai para 22v já. . Sim o TL431 faz o controle apenas do 3,3v, não tem divisor de tensão nos 24v. Verifiquei sim, testei o Opto direto na bancada injetando tensão e está Ok! 

6 horas atrás, Alberto Rosa disse:

@Barsotti Eletronica 

Algum erro no painel ?

Na saida da fonte de 24V a corrente nominal é esse mesmo de 1A ou esta usando essa carga pra testar ela ?

Essa tensão alimenta o motor, confesso qu enão lembro qual é a corrente que ele consome.

Geralmente o controle é feito pelo TL431 mas lembre que tem opto no circuito, chegou verificar ?

Aonde está em amarelo que seria os divisores para malha de controle, não existe na placa. O mesmos estão com * . 

Capturar.PNG

Postado
9 horas atrás, Alberto Rosa disse:

Acho que deverias começar pelo IC 31. Me informe qual o PN dele pra verificar o datasheet. 

Precisamos saber o que está chegando em seus pinos pra tentar identificar esse drop no barramento.

NCP1219A6. Já troquei ele para teste. 

E também troquei o Mosfet chaveador e nada. Hoje descobrir que teria que liberar 3v3 no Heat_On. Jumpeiei os 3v3 para o pino 2 do CN102 e aumentou um pouco, agora tenho com 1A 22v.. vou ligar na impressora para verificar se resolveu. Ate 20v com 2A estaria Ok né? 

Postado
16 horas atrás, Barsotti Eletronica disse:

NCP1219A6. Já troquei ele para teste. 

E também troquei o Mosfet chaveador e nada. Hoje descobrir que teria que liberar 3v3 no Heat_On. Jumpeiei os 3v3 para o pino 2 do CN102 e aumentou um pouco, agora tenho com 1A 22v.. vou ligar na impressora para verificar se resolveu. Ate 20v com 2A estaria Ok né? 

Sim

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...