Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial Preciso e uma informação dos técnicos

Avalie este tópico:

Posts em destaque

10 horas atrás, CANAL APOLOGÉTICO disse:

boa noite 

estou quebrando a cabeça para abrir um monitor sansung porém ele tem dois parafusos Philips que impede dele abrir 

preciso de ajuda

qual chave Philips vcs usam para abrir um monitor sansung? 

Amigão poste uma imagem dele aqui, facilita em te ajudar.

Mas geralmente uma chave comum Phillips resolve o problema, basta remover estes dois parafusos a abrir as travas internas forçando com muito cuidado para que não quebre a carcaça, use como alavanca algo plástico como um cartão de crédito velho por exemplo, assim não marca a mesma.

Boa Sorte        :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Maru disse:

Mas geralmente uma chave comum Phillips resolve o problema, basta remover estes dois parafusos a abrir as travas internas forçando com muito cuidado para que não quebre a carcaça, use como alavanca algo plástico como um cartão de crédito velho por exemplo, assim não marca a mesma.

IMG-20230629-WA0000.jpg

Link para o comentário

3 horas atrás, MJVFC disse:

Se a chave philips deu encaixe perfeito no parafuso então ela serve. Encaixe perfeito seria ela entrar nas ranhuras do parafuso sem ficar folga, assim evita de espanar a cabeça do parafuso.

eu uso a chave mas ela fica girando dentro do parafuso  e não ocorre nada, então preciso do tamanho exato dessa chave que sirva aí 

Link para o comentário

Olá amigo 

ja tentei uma chave comum 

mas não deu certo 

comprei mais duas e mesmo assim não deu certo 

postei uma foto aí 

Link para o comentário

13 minutos atrás, CANAL APOLOGÉTICO disse:

Olá amigo 

ja tentei uma chave comum 

mas não deu certo 

comprei mais duas e mesmo assim não deu certo 

postei uma foto aí 

sim, esta chave é uma Phillips pode usar uma de fenda fina que caiba dentro do nicho do parafuso e conseguirá remover sem problemas, pois cada aparelho hoje uma uma bitola de parafuso diferente, o ideal é ter no mínimo três tamanhos diferentes para poder atender a maioria dos parafusos que as montadoras usam ok.

• Legal 1
Link para o comentário

@CANAL APOLOGÉTICO Há algum tempo eu comprei um kit de chaves de precisão parecido com este abaixo e como tem vários bits de diversos tipos de parafuso, sempre me salva quando pego algum diferente.

Aconselho você a adquirir, não é muito caro e o benefício vai ser grande.

Boa sorte!

image.thumb.png.1aca2ac409de35befd1c856c7992f596.png

Link para o comentário

52 minutos atrás, elias.girardi disse:

@CANAL APOLOGÉTICO Há algum tempo eu comprei um kit de chaves de precisão parecido com este abaixo e como tem vários bits de diversos tipos de parafuso, sempre me salva quando pego algum diferente.

Aconselho você a adquirir, não é muito caro e o benefício vai ser grande.

Boa sorte!

image.thumb.png.1aca2ac409de35befd1c856c7992f596.png

eu tbm tenho um kit eu usei mas não aguentou o rojão, entortou legal. 

Link para o comentário

@elias.girardi Esse kit ai aparenta ser mais para equipamentos que não precisam tanto de força, se aplicar força em um kit desses ai pode ser que danifique as pontas. (incluisive enquanto eu digitava o amigo ai respondeu qu eisso aconteceu kkkkkk)

@CANAL APOLOGÉTICO A cabeça do para fuso está OK? Se tiver espanado vai ter que ser engenhoso para tirar.
Consegue mandar uma foto de como está o seu parafuso?

A dica que dei é para verificar se a chave dá o encaixe perfeito na cabeça do parafuso. Quando encaixar voce dá apenas uns toques rodando a chave pra ver se não tem folga. Se encaixar perfeitamente dai vai precisar de força para tirar o parafuso. Uma outra coisa que faço também é dar uns trancos na chave, forço bem no parafuso e vou dando uns toques girando a chave do sentido de giro...não sei se entendeu kkkkkkkkkkkkk
Outra dica é usar uma chave de boca ou chave inglesa para travar a chave philips e conseguir aplicar mais força. Algumas chaves tem um furo que dá pra enfiar outra chave e fazer uma alavanca para ter mais força de giro.

Link para o comentário

22 minutos atrás, MJVFC disse:

@elias.girardi Esse kit ai aparenta ser mais para equipamentos que não precisam tanto de força, se aplicar força em um kit desses ai pode ser que danifique as pontas. (incluisive enquanto eu digitava o amigo ai respondeu qu eisso aconteceu kkkkkk)

@CANAL APOLOGÉTICO A cabeça do para fuso está OK? Se tiver espanado vai ter que ser engenhoso para tirar.

A dica que dei é para verificar se a chave dá o encaixe perfeito na cabeça do parafuso. Quando encaixar voce dá apenas uns toques rodando a chave pra ver se não tem folga. Se encaixar perfeitamente dai vai precisar de força para tirar o parafuso. Uma outra coisa que faço também é dar uns trancos na chave, forço bem no parafuso e vou dando uns toques girando a chave do sentido de giro...não sei se entendeu kkkkkkkkkkkkk
Outra dica é usar uma chave de boca ou chave inglesa para travar a chave philips e conseguir aplicar mais força. Algumas chaves tem um furo que dá pra enfiar outra chave e fazer uma alavanca para ter mais força de giro.

ja tentei usar cola super bonder kkkk mas a cola não colou 

tentei soldar o parafuso na chave mas não deu certo 

a chave que usei entortou feito sei lá o que kkk

perdi duas chave de precisão na ânsia de remover o parafuso 

inclusive  o parafuso está bem apertada 

vai precisar precisar uma chave que encaixa perfeitamente 

o parafuso está SÓ um pouco comido mas ainda está intacto se tivesse a chave correta seria fácil remover  

Link para o comentário

29 minutos atrás, MJVFC disse:

.

20230629_173917.jpg

31 minutos atrás, MJVFC disse:

20230629_173905.jpg

Link para o comentário

11 minutos atrás, CANAL APOLOGÉTICO disse:

.

20230629_173917.jpg

20230629_173905.jpg

use uma chave de fenda que caiba na fenda deste parafuso, mas que tenha uma boa empunhadura, pois desta forma terá mais chance e força para que o mesmo seja removido, pois já loucos que usam trava rosca pra travar parafusos no plástico depois de efetuada qualquer intervenção no mesmo, como uma espécie de garantia. vai se saber. tem doido pra tudo. kkkkk

Link para o comentário

Olá,

@CANAL APOLOGÉTICO

seu tópico foi movido para a área correta » Desmontagens de Notebooks, Smartphones e etc...

Como criar seu tópico na área correta?    

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Por gentileza,  edite o título, acrescente o modelo do monitor. No prefixo mude de "tutorial" para "monitor". Obrigado, assim ajuda na organização.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...