Postado 29 de Junho de 2023 2 anos boa noite estou quebrando a cabeça para abrir um monitor sansung porém ele tem dois parafusos Philips que impede dele abrir preciso de ajuda qual chave Philips vcs usam para abrir um monitor sansung?
Postado 29 de Junho de 2023 2 anos 10 horas atrás, CANAL APOLOGÉTICO disse: boa noite estou quebrando a cabeça para abrir um monitor sansung porém ele tem dois parafusos Philips que impede dele abrir preciso de ajuda qual chave Philips vcs usam para abrir um monitor sansung? Amigão poste uma imagem dele aqui, facilita em te ajudar. Mas geralmente uma chave comum Phillips resolve o problema, basta remover estes dois parafusos a abrir as travas internas forçando com muito cuidado para que não quebre a carcaça, use como alavanca algo plástico como um cartão de crédito velho por exemplo, assim não marca a mesma. Boa Sorte
Postado 29 de Junho de 2023 2 anos Se a chave philips deu encaixe perfeito no parafuso então ela serve. Encaixe perfeito seria ela entrar nas ranhuras do parafuso sem ficar folga, assim evita de espanar a cabeça do parafuso.
Postado 29 de Junho de 2023 2 anos Autor 4 horas atrás, Maru disse: Amigão poste uma imagem dele aqui, facilita em te ajudar. Mas geralmente uma chave comum Phillips resolve o problema, basta remover estes dois parafusos a abrir as travas internas forçando com muito cuidado para que não quebre a carcaça, use como alavanca algo plástico como um cartão de crédito velho por exemplo, assim não marca a mesma. Boa Sorte
Postado 29 de Junho de 2023 2 anos Autor Já tentei de tudo para remover esses parafusos usei macete ensinado no YouTube ja comprei chave Philips até agora nada, não posso ir comprando várias chaves torcendo para que a cada compra ela sirva e disparafuse o parafuso.
Postado 29 de Junho de 2023 2 anos Autor 3 horas atrás, MJVFC disse: Se a chave philips deu encaixe perfeito no parafuso então ela serve. Encaixe perfeito seria ela entrar nas ranhuras do parafuso sem ficar folga, assim evita de espanar a cabeça do parafuso. eu uso a chave mas ela fica girando dentro do parafuso e não ocorre nada, então preciso do tamanho exato dessa chave que sirva aí
Postado 29 de Junho de 2023 2 anos Autor 4 horas atrás, Maru disse: Amigão poste uma imagem dele aqui, facilita em te ajudar. Mas geralmente uma chave comum Phillips resolve o problema, basta remover estes dois parafusos a abrir as travas internas forçando com muito cuidado para que não quebre a carcaça, use como alavanca algo plástico como um cartão de crédito velho por exemplo, assim não marca a mesma. Boa Sorte 4 horas atrás, Maru disse: Amigão poste uma imagem dele aqui, facilita em te ajudar. Mas geralmente uma chave comum Phillips resolve o problema, basta remover estes dois parafusos a abrir as travas internas forçando com muito cuidado para que não quebre a carcaça, use como alavanca algo plástico como um cartão de crédito velho por exemplo, assim não marca a mesma. Boa Sorte Olá amigo ja tentei uma chave comum mas não deu certo comprei mais duas e mesmo assim não deu certo postei uma foto aí
Postado 29 de Junho de 2023 2 anos 13 minutos atrás, CANAL APOLOGÉTICO disse: Olá amigo ja tentei uma chave comum mas não deu certo comprei mais duas e mesmo assim não deu certo postei uma foto aí sim, esta chave é uma Phillips pode usar uma de fenda fina que caiba dentro do nicho do parafuso e conseguirá remover sem problemas, pois cada aparelho hoje uma uma bitola de parafuso diferente, o ideal é ter no mínimo três tamanhos diferentes para poder atender a maioria dos parafusos que as montadoras usam ok. Boa Sorte
Postado 29 de Junho de 2023 2 anos @CANAL APOLOGÉTICO Há algum tempo eu comprei um kit de chaves de precisão parecido com este abaixo e como tem vários bits de diversos tipos de parafuso, sempre me salva quando pego algum diferente. Aconselho você a adquirir, não é muito caro e o benefício vai ser grande. Boa sorte!
Postado 29 de Junho de 2023 2 anos Autor 52 minutos atrás, elias.girardi disse: @CANAL APOLOGÉTICO Há algum tempo eu comprei um kit de chaves de precisão parecido com este abaixo e como tem vários bits de diversos tipos de parafuso, sempre me salva quando pego algum diferente. Aconselho você a adquirir, não é muito caro e o benefício vai ser grande. Boa sorte! eu tbm tenho um kit eu usei mas não aguentou o rojão, entortou legal.
Postado 29 de Junho de 2023 2 anos @elias.girardi Esse kit ai aparenta ser mais para equipamentos que não precisam tanto de força, se aplicar força em um kit desses ai pode ser que danifique as pontas. (incluisive enquanto eu digitava o amigo ai respondeu qu eisso aconteceu kkkkkk) @CANAL APOLOGÉTICO A cabeça do para fuso está OK? Se tiver espanado vai ter que ser engenhoso para tirar. Consegue mandar uma foto de como está o seu parafuso? A dica que dei é para verificar se a chave dá o encaixe perfeito na cabeça do parafuso. Quando encaixar voce dá apenas uns toques rodando a chave pra ver se não tem folga. Se encaixar perfeitamente dai vai precisar de força para tirar o parafuso. Uma outra coisa que faço também é dar uns trancos na chave, forço bem no parafuso e vou dando uns toques girando a chave do sentido de giro...não sei se entendeu kkkkkkkkkkkkk Outra dica é usar uma chave de boca ou chave inglesa para travar a chave philips e conseguir aplicar mais força. Algumas chaves tem um furo que dá pra enfiar outra chave e fazer uma alavanca para ter mais força de giro.
Postado 29 de Junho de 2023 2 anos Autor 22 minutos atrás, MJVFC disse: @elias.girardi Esse kit ai aparenta ser mais para equipamentos que não precisam tanto de força, se aplicar força em um kit desses ai pode ser que danifique as pontas. (incluisive enquanto eu digitava o amigo ai respondeu qu eisso aconteceu kkkkkk) @CANAL APOLOGÉTICO A cabeça do para fuso está OK? Se tiver espanado vai ter que ser engenhoso para tirar. Consegue mandar uma foto de como está o seu parafuso? A dica que dei é para verificar se a chave dá o encaixe perfeito na cabeça do parafuso. Quando encaixar voce dá apenas uns toques rodando a chave pra ver se não tem folga. Se encaixar perfeitamente dai vai precisar de força para tirar o parafuso. Uma outra coisa que faço também é dar uns trancos na chave, forço bem no parafuso e vou dando uns toques girando a chave do sentido de giro...não sei se entendeu kkkkkkkkkkkkk Outra dica é usar uma chave de boca ou chave inglesa para travar a chave philips e conseguir aplicar mais força. Algumas chaves tem um furo que dá pra enfiar outra chave e fazer uma alavanca para ter mais força de giro. ja tentei usar cola super bonder kkkk mas a cola não colou tentei soldar o parafuso na chave mas não deu certo a chave que usei entortou feito sei lá o que kkk perdi duas chave de precisão na ânsia de remover o parafuso inclusive o parafuso está bem apertada vai precisar precisar uma chave que encaixa perfeitamente o parafuso está SÓ um pouco comido mas ainda está intacto se tivesse a chave correta seria fácil remover
Postado 29 de Junho de 2023 2 anos Autor 29 minutos atrás, MJVFC disse: @elias.girardi Esse kit ai aparenta ser mais para equipamentos que não precisam tanto de força, se aplicar força em um kit desses ai pode ser que danifique as pontas. (incluisive enquanto eu digitava o amigo ai respondeu qu eisso aconteceu kkkkkk) @CANAL APOLOGÉTICO A cabeça do para fuso está OK? Se tiver espanado vai ter que ser engenhoso para tirar. Consegue mandar uma foto de como está o seu parafuso? A dica que dei é para verificar se a chave dá o encaixe perfeito na cabeça do parafuso. Quando encaixar voce dá apenas uns toques rodando a chave pra ver se não tem folga. Se encaixar perfeitamente dai vai precisar de força para tirar o parafuso. Uma outra coisa que faço também é dar uns trancos na chave, forço bem no parafuso e vou dando uns toques girando a chave do sentido de giro...não sei se entendeu kkkkkkkkkkkkk Outra dica é usar uma chave de boca ou chave inglesa para travar a chave philips e conseguir aplicar mais força. Algumas chaves tem um furo que dá pra enfiar outra chave e fazer uma alavanca para ter mais força de giro. . 31 minutos atrás, MJVFC disse: @elias.girardi Esse kit ai aparenta ser mais para equipamentos que não precisam tanto de força, se aplicar força em um kit desses ai pode ser que danifique as pontas. (incluisive enquanto eu digitava o amigo ai respondeu qu eisso aconteceu kkkkkk) @CANAL APOLOGÉTICO A cabeça do para fuso está OK? Se tiver espanado vai ter que ser engenhoso para tirar. Consegue mandar uma foto de como está o seu parafuso? A dica que dei é para verificar se a chave dá o encaixe perfeito na cabeça do parafuso. Quando encaixar voce dá apenas uns toques rodando a chave pra ver se não tem folga. Se encaixar perfeitamente dai vai precisar de força para tirar o parafuso. Uma outra coisa que faço também é dar uns trancos na chave, forço bem no parafuso e vou dando uns toques girando a chave do sentido de giro...não sei se entendeu kkkkkkkkkkkkk Outra dica é usar uma chave de boca ou chave inglesa para travar a chave philips e conseguir aplicar mais força. Algumas chaves tem um furo que dá pra enfiar outra chave e fazer uma alavanca para ter mais força de giro.
Postado 29 de Junho de 2023 2 anos 11 minutos atrás, CANAL APOLOGÉTICO disse: . use uma chave de fenda que caiba na fenda deste parafuso, mas que tenha uma boa empunhadura, pois desta forma terá mais chance e força para que o mesmo seja removido, pois já loucos que usam trava rosca pra travar parafusos no plástico depois de efetuada qualquer intervenção no mesmo, como uma espécie de garantia. vai se saber. tem doido pra tudo. kkkkk
Postado 29 de Junho de 2023 2 anos @CANAL APOLOGÉTICO Você vai precisar de uma chave philips mais grossa, o parafuso prateado já está começando a espanar.
Postado 4 de Julho de 2023 2 anos Aqui eu uso a chave de fenda cruzada (Philips) 3/16x5 para esses tipos da foto... talvez te ajude!!! Quanto ao parafuso espanando (pode usar um truque life hack, que não sei se funciona, pois nunca precisei) é usar um pedaço de elástico daqueles de dinheiro. Flw...
Postado 6 de Julho de 2023 2 anos Caso ainda não tenha fechado este tópico, aqui esta uma sugestão que sempre pode ajudar alguém Boa Sorte
Postado 6 de Julho de 2023 2 anos Maru, boa descrição dos tipos de fenda , porem Philips é o nome popular o correto seria fenda cruzada. Não sei se voce procurar em uma loja especializada talvez não encontre a chave de fenda cruzada , so a Philips
Postado 7 de Julho de 2023 2 anos Olá, @CANAL APOLOGÉTICO seu tópico foi movido para a área correta » Desmontagens de Notebooks, Smartphones e etc... Como criar seu tópico na área correta? Clique Aqui Por gentileza, edite o título, acrescente o modelo do monitor. No prefixo mude de "tutorial" para "monitor". Obrigado, assim ajuda na organização.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.