Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Estabilizador com instabilidade total

Avalie este tópico:


spawnerbr

Posts em destaque

Bom dia. Tenho há anos um estabilizador da marca SMS modelo uRE VI Revolution 5.0S 115 de 1000VA. Além dele tenho mais outros 2 iguais que uso por conta da tomada com padrão americano. Este estabilizador em questão começou a apresentar instabilidade total, o relé ficava que nem um maluco fazendo barulho (falo no singular, mas são 4 relés) até que ele travava, pois entrava no modo de proteção. A minha rede elétrica não é porque eu tenho outros 2 estabilizadores e fiz o teste, só por precaução, colocando o outro estabilizador na mesma rede e nada ocorreu. Antes de ver a possibilidade de comprar um novo queria ter uma ideia de qual peça poderia estar acarretando essa instabilidade com travamento.

 

Dos componentes na placa principal, listo eles aqui:

 

PIC16F676
RAS-1210 (x4)
MMTR016800
1000uF 35V
47uF 25V
7812CT

 

Alguma ideia de qual seria o problema? No PIC talvez? Obrigado.

 

FOTOS:

foto_esta_1.jpg

foto_esta_2.jpg

Editado: por spawnerbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutes ago, ajbrasil said:

Bom dia. Para mim nos casos que pego, isso é o relê com problema;

Troco todos e fica 100%

Com o tempo, o contato interno que dá o contato começa a ficar ruim, dos faiscamentos começa a ter esse tipo de problema nos relês.

 

Obrigado pela resposta. De ficar que nem um maluco fazendo TEC TEC TEC TEC até travar o estabilizador?

No teste que fiz, eu deixei só o estabilizador ligado, sem nada ligado nele. Só ele na rede elétrica.

Editado: por spawnerbr
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, spawnerbr disse:

 

Obrigado pela resposta. De ficar que nem um maluco fazendo TEC TEC TEC TEC até travar o estabilizador?

No teste que fiz, eu deixei só o estabilizador ligado, sem nada ligado nele. Só ele na rede elétrica.

Principalmente nestes casos!

Relês bons, estalam uma vez e outra, dependendo da variação de energia.

Quanto pior ele fica, mais estalam sem sentido algum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.6aed38f946823eef1b177a3ef28fd572.png

 

Os estabilizadores SMS regulam pela tensão de saida.

Por exemplo : Quando o processador manda bater  um rele e o rele não atua , ele manda para o tap seguinte , nesta situação a tensão fica fora de faixa então ele manda diminuir , como este tap esta defeituoso ele manda aumentar, por este motivo quando há falha no rele eles ficam matraqueando

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 hours ago, joao lima RV said:

Os estabilizadores SMS regulam pela tensão de saida.

Por exemplo : Quando o processador manda bater  um rele e o rele não atua , ele manda para o tap seguinte , nesta situação a tensão fica fora de faixa então ele manda diminuir , como este tap esta defeituoso ele manda aumentar, por este motivo quando há falha no rele eles ficam matraqueando

 

Entendi. Vai ser a primeira coisa que vou trocar. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...