Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida RX 570 Sapphire nitro+ 8gb, sem vídeo e curto na alimentação auxiliar

Avalie este tópico:


juniorGY

Posts em destaque

Recentemente eu comprei (por pura curiosidade) essa RX 570, e ela não tem algumas tensões, além de um dos capacitores da trilha do pci-e arrancado (soldei outro 0201 de uma trilha pci-e de uma placa mãe de um notebook Asus com video dedicado ;-; (não sei se preenche o requisito de 6.3v e 0.22uF que encontrei do esquema de uma RX 480), a placa está "um pouco" oxidada, mas algumas tensões ainda respondem, se alguém puder dar uma luz eu agradeço de coração. (eu acho que vi uma tensão de 3.3 na parte traseira, mas eu não encontro mais ;-;).

Basicamente o que eu entendi é a tensão de 5v não esta 2.5v e alternando para 3.4v (e não entendi até agr de onde ela vem, e que pode ser o PWM em roxo ou esse controlador de tensão(? é  ele msm?), existem alguns pontos na parte traseira entre 3v e 3.5v, pode ser o Chip em curto?

 

Obs: Fiz os testes básicos pra checar se tem curto na placa.

Obs2: Do nada surgiu um curto na alimentação auxiliar.

 

imagem

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Amarelo: 0
Vermelho : 2,5 (controlador de tensão(?))
Azul escuro: 1,5
Azul claro: 0,92
Verde: 0,88

 

Imagem controlador de tensão(?)

Vermelho: 12,1...
Verde 2,52 + ou -
Azul: 2,2 até 2,4 + ou -
Saída: 2,5..

imagem_2023-07-29_165903560.png

imagem_2023-07-29_165916040.png

Editado: por juniorGY
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • juniorGY alterou o título para RX 570 Sapphire nitro+ 8gb, sem vídeo e curto na alimentação auxiliar
Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...