Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Aspire 4560 / mb 10273-1 / sem sinal após regravação de bios

Avalie este tópico:

felipesaxxx

Posts em destaque

Modelo: Acer aspire 4560
placa: je40 sb mb 10273-1 48.4pq01.011
Chip: Mx25L1606E 3v 2mb

Tinha um note velho abandonado aqui ,ficava em boot loop e não entrava na bios, leds acendiam e carregava a bateria, dava imagem e etc.
foi diagnosticado com a bios corrompida.
Então fui fazer a regravação de bios padrão com minha gravadora eprom com a garra jacaré.
Tudo normal, anotei o modelo do chip pesquisei no datasheet. Detectou rapidamente, leu , fiz backup, apagou e gravou corretamente
sem nenhum erro.
Agora ao ligá-lo simplesmente um blackout total, sem da sinal de vida, não acende leds, ventoinha, tela nem nada.

Alguém teria uma dica sobre isso?
Já tentei outras versões de bios, outros software eprom, já voltei ao backup (nessas partes nada de anormal) mas
não voltou mais a dar sinal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipesaxxx Boa tarde, para gravar a bios eu oriento a não usar a garra de jacaré, pode sofrer interferência de outras partes da placa ao ler e gravar.

Sempre dessolde o chip e grave diretamente na gravadora.

Faz isso agora, dessolda e tenta gravar a bios novamente.

Retorne os resultados.

• Joinha 2
Link para o comentário

3 horas atrás, felipesaxxx disse:

Modelo: Acer aspire 4560
placa: je40 sb mb 10273-1 48.4pq01.011
Chip: Mx25L1606E 3v 2mb

Tinha um note velho abandonado aqui ,ficava em boot loop e não entrava na bios, leds acendiam e carregava a bateria, dava imagem e etc.
foi diagnosticado com a bios corrompida.
Então fui fazer a regravação de bios padrão com minha gravadora eprom com a garra jacaré.
Tudo normal, anotei o modelo do chip pesquisei no datasheet. Detectou rapidamente, leu , fiz backup, apagou e gravou corretamente
sem nenhum erro.
Agora ao ligá-lo simplesmente um blackout total, sem da sinal de vida, não acende leds, ventoinha, tela nem nada.

Alguém teria uma dica sobre isso?
Já tentei outras versões de bios, outros software eprom, já voltei ao backup (nessas partes nada de anormal) mas
não voltou mais a dar sinal

Elias já deu a letra! Muito provavelmente ocorreu algum curto que queimou seu chip! Não vai adiantar regravar com o mesmo componente! Se tiver outro componente, regrave e faça a troca! Boa sorte!

Link para o comentário

@elias.girardi sei que a garra não é recomendada, mas os relatos que vi eram de erros na leitura, reconhecimento e gravação do chip
o que nessa placa eu não tive isso.
Já vi placas acer funcionarem, o que me deixa com curiosidade se nessa placa é possível
Sem dúvidas a dessolda é o caminho certeiro 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...