Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido xbox one fat / x903305-001 rev. b / liga da video e na logo desliga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado (editado)

bom, o console liga da imagem e apos alguns segundos desliga, entrou com bastante sujeira fizemos a limpeza e o mesmo sintoma continua nao tenho esquema eletrico pra verificar tensões por onde posso comecar ?

Editado: por DogKillerBR
Postado
27 minutos atrás, DogKillerBR disse:

bom, o console liga da imagem e apos alguns segundos desliga, entrou com bastante sujeira fizemos a limpeza e o mesmo sintoma continua nao tenho esquema eletrico pra verificar tensões por onde posso comecar ?

ate que ponto ele da imagem? na tela verde de apresentação? detalha mais o caso....

Postado
26 minutos atrás, Éden Gama da Silva disse:

certo quais mediçoes vc ja fez? conferiu as tensoes de power on?

informe as aferiçoes que ja realizou e resultados.

Bom dia, essa é a primeira placa que faco analize ainda nao tenho o esquema para as aferições, estou tentando obter creditos para chegar no esquema eletrico da mesma.

Postado

baseado e uma foto com as tensoes que achei aqui na comunidade em outro topico encontrei todas as tensoes na placa, porem nessa area encontrei somente tensao 3.3v nesse pino demarcado, restante dos pontos de afericao nao tem nenhuma tensao

WhatsApp Image 2023-08-22 at 10.41.24.jpeg

Postado

olha, isso é pouco pra começar, mas vc precisa saber se:

1 - se a tensao do ci rede ta chegando e dando 1v permanente;

2- se no indutor do circuito 5po tem 5v;

3- banco de memoria ab/cd entre 1,3/1,5v;

4- se nas fases do vrm estão todas funcionando;

Basicamente isso. 

Pra aferir vc prepara o multimetro e conecta a fonte;

Já na verificação vc afere se tem essas tensoes ai mencionadas;

se tiver ligue o game e va aferindo de novo.

Veja tb a tensao de 3.3 stdby durante ele funcionando pq uma variação pra baixo derruba o funcionamento do game;

Teu game pode ta apresentando os seguintes problemas:

- insulficiencia de tensão no vrm, onde quando sai do carregamento ele exige mais corrente das fases e a por algum problema ele nao tem a corrente necessaria, logo ele entra em proteção;

- insulticiencia de tensao nos bancos de memorias: pode haver alguma memoria que não está funcionando, e logo que exige mais processamento de dados ela entra em proteção;

- Curto/fuga na linha de 12v;

- Verificaria tb todos os capacitores eletroliticos em geral (nesse caso arranca todos e afere fora da placa) com capacimetro. Consulte a tolerância deles antes.

- Lembre-se que tem regioes da placa que a resistencia homica é baixa, mas não quer dizer que seja um curto; que ao encontrar um potencial curto não saia injetando tensão aleatoria... pode trazer danos irreversiveis.

Se ajudou ... não esquece de dar um joinha. 

• Joinha 1

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...