Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lenovo ideapad 330 - 15IKBR NM-b451 rev1.0 as vezes liga as vezes não

Avalie este tópico:

Guilherme Marins

Posts em destaque

Boa noite.

Estou com um Lenovo ideapad 330 que no primeiro teste que fiz em bancada ligou(um consumo bem baixinho, 600mA sendo que a bateria consumia 480), mas quando abri ele pra dar uma olhada vi que um dos mosfets de alta do vcore tava carbonizado feio (fundiu com a placa).

limpei e removi ambos mosfets (oque deu porque o dreno do de alta ja virou parte da placa kkkkk) da fase que tinha carbonizado e liguei sem essa fase pra testar, deu um consumo sem bateria de 110mA com a PCH mornando e as vezes não dava consumo algum e a tensão de 1V da PL1004 sumia.

Recoloquei os mosfets, refiz as trilhas, e a placa startou (400mA sem bateria) medi a fase que eu tinha refeito com o osciloscópio e estava funcionando normalmente, porém ainda sem imagem.

Regravei a bios e a placa voltou a não startar (as vezes da consumo mas na maioria das vezes não) Bateria carrega normal mas a corrente zera se eu tento startar a placa com a bateria.

Deixei a placa ligada um tempo carregando a bateria enquanto pesquisava o problema e magicamente depois de uns 30 minutos ela ligou sozinha porem sem tensão na pl 1001 +VCC_GT

Se alguém puder me ajudar com esse BO agradeceria muito porque eu to quase jogando a toalha.

Desde já agradeço.

PXL_20230826_215023164.jpg

Editado: por Guilherme Marins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Guilherme Marins alterou o título para Lenovo ideapad 330 - 15IKBR NM-b451 rev1.0 as vezes liga as vezes não
6 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Veja se o pq314 não está com defeito.

Verifiquei aqui e está OK.

A placa segue ligando sem dar vídeo e sem tensão na PL 1001.

Verifiquei no driver do PWM tem 2v no pino 2 oque me leva a desconfiar do PU901, mas não sei se essa tensão precisa de alguma outra habilitação pra surgir na placa

vcc_gt.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...