Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Tv Samsung UN32J5500AG Liga com imagem normal, Mais logo vai sumindo

Avalie este tópico:

Farnei

Posts em destaque

Ola a todos pessoal caros colegas!

Amigos estou com essa TV SAMSUNG UN32J5500AG, Defeito! Ela liga normalmente com a imagem normal mais logo some a imagem. Bom pessoal desmontei e comecei a analisar.

Bom primeiramente e logicamente medindo tensões na Tcon! que uma BN41-02111A estou deixando uma imagem dela aqui, Tenho a tensão de 12v normal de alimentação.

Tenho também as tensões

VCC 3.3v

VCC 1.15v

VCC 1.8V

Na entrada do IC conversor DC-DC

Bom caros colegas no entanto assim que liga a TV quando ela vem com a imagem normal e logo some, Na Tcon as tensões HAVDD - AVDD e HVIN elas surgem enquanto a imagem aparece no display, mais em seguida caem.

Logo notei que deve ter algo errado na Tcon ou mesmo pode ser COF com defeito, Para não condenar a tela da tv, eu gostaria da ajuda dos colega para desativar a proteção dessa Tcon codigo BN41-02111A.

Creio que deve ter como fazer mais não estou conseguindo achar os pontos certos para desabilitar a proteção, agradeço qualquer ajuda imagem abaixo.

IMG_20230930_122013.jpg

IMG_20230930_122027.jpg

Editado: por Farnei
Defeito Resolvido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...