Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung RV411/ BA92-07701B Jinmao-L 1.2/ Sem VRM

Avalie este tópico:

Felipe Farias

Posts em destaque

Amanha eu olho mais, tem outras aqui, ja conferir tudo não tem nada de errado acho que vou começar olhar o soquete do processador na parte que nao ta ligado pra ver se de fato acho algo, se for ele deixo como sucata mesmo pois ela ta bem velha mesmo e tive que limpar em cuba para começar a fazer algo, copiei a bios dela que tinha a chave para colocar na nova que chegou. poderia trocar a bios mas preferir fazer trabalho para nao mexer na solda original que ta nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, home service disse:

os 3v que vc encontra no pino 40 vc esta medindo no R627?

não, é diretamente no pino mesmo, o pino 1 ta em 0.04V porém o pino 40 tem os 3V o pwm de fato ta funcionando. Mexo um pouco nos capacitor de boot com dedo em cima e ele atua, tanto que troquei eles e o resistor para ver porem nao vai, falta algo para ele começar a oscilar. Um sinal algo do tipo. achei o sinal do IO no pino 38 seria um tipo de onda porem é apenas um valor  linear de 3.3v como mostra no datasheet dele.

Link para o comentário

23 minutos atrás, Felipe Farias disse:

não, é diretamente no pino mesmo, o pino 1 ta em 0.04V porém o pino 40 tem os 3V o pwm de fato ta funcionando. Mexo um pouco nos capacitor de boot com dedo em cima e ele atua, tanto que troquei eles e o resistor para ver porem nao vai, falta algo para ele começar a oscilar. Um sinal algo do tipo. achei o sinal do IO no pino 38 seria um tipo de onda porem é apenas um valor  linear de 3.3v como mostra no datasheet dele.

então, o pino 1 tem de chegar 3v assim que vc aciona o power...

o pino 40 eu confirmo amanha.

O pino 40 é importe para acordar o Q6 e U4...

Link para o comentário

7 minutos atrás, Felipe Farias disse:

sim segundo datashet o pino 1 é de saída e é o pwm que emite o 3V avisando para IO que estar ok.

como nao achei nada vou começar a ver o socket dele mas fico na dúvida se uma placa normal sem processador ia ter 1V ou somente com ele no lugar.

as referencias que eu te dei foi de uma placa funcionando.

Link para o comentário

12 horas atrás, Felipe Farias disse:

nada de estranho, simplesmente nao ta alimentando e o pwm nao manda powergod pois não ta ligando as fases e nao consigo ter ideia do motivo.

Se não tiver svid o PWM não vai funcionar, svid basicamente informa a tensão correta do processador,

tem que medir a forma de onda com osciloscopio, post a foto das medições com osciloscopio, no item #23 diz o que é preciso pra o pwm funcionar.

Link para o comentário

era essa minha duvida, uma placa boa tem vcore sem o processador, essa tanto faz nao aparece vcore algum, o consumo com processador é 0.50A e sem ela 0.8A uma placa boa com tudo ligado é pouco mais 1A na tela de boot.

lembrando que encontrei o mosfet do 1.5 aux em aberto após a troca a placa aumentou para 0.50A. e apenas processador esquenta.

Link para o comentário

agora que percebi algo, o pin 40 devia baixar porem fico com os 3v ainda. Essa tensão que vai para U4 que é um CLOCK GENERATOR SL28748ELC, não é presente quando estiver tudo ligado, correto??

sera esse é o passo que falta para o pwm oscilar, sem ele ele fica travado nesse passo? vou da uma olhada.

Link para o comentário

20 minutos atrás, Felipe Farias disse:

sim nos pinos que tem tensão aparece, agora fiquei uma dúvida,

como IO nao ta Recebendo o powergod, ele devia liberar tensão de 0.88V do igfx???

isso parece tá errado não deve ter tensão da bobina L4, quem libera a habilitação é a CPU, ou seja, a CPU só libera a habilitação quando tiver VCORE chegando nela

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...