Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise acer nitro vx5-591g / la-e361p / não reconhece gpu

Avalie este tópico:


saleralon

Posts em destaque

Boa tarde colegas do fórum, estou com esse equipamento em bancada que não reconhece a gpu 1050ti dele
Analisando o circuito eu notei que não havia tensão no VGA core, e achei estanho pois os gates de alta dos mosfets duplos dessa linha estavam com resistência baixa eu tirei os dois e medi fora estavam ok e após voltar para a placa a resistência não estava mais alta, mas parece que depois de ligar o notebook ele volta na condição inicial, suspeitei que fosse problema de BGA na GPU eu rebalei a msm e o sintoma continuou (nem aparece a GPU no gerenciador de dispositivos)
Tentei com um sistema formatado num M2 de teste e após fazer os primeiros updates e reiniciar o sistema, apareceu controlador de vídeo 3d no gerenciador, mas qd tentou instalar(sozinho provavelmente) deu uma tela azul não consegui pegar o código do erro. 
Eu tentei rodar o Mats/Mods mas não reconhece nenhum dispositivo PCI, então acredito que essa ferramenta não é a ideal para testar gpu de note (se alguem conseguiu me dá uma luz de como) 
Será que a GPU foi pra Nárnia ? eu não tenho nenhum chip desse em minhas sucatas para substituir, eu pensei em rodar o mats achando que fosse algum erro de memória 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...