Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer Aspire A515-52 - EH5AW LA-G521P - desativar gpu dedicada

Avalie este tópico:


Rodrigo Vargas

Posts em destaque

Bom dia galera. 

Tenho esse notebook e está com defeito no gpu (artefatos). 

Como é um gpu simples (mx130) nem vale a pena trocar. 

Queria desativar o mesmo e deixar só no onboard Intel. 

Poderiam me indicar a bobina ou onde deveria eliminar o componente ? 

Tentei pelo boardview e não consegui. 

Obrigado. 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Diego Cutrim disse:

No caso não precisa remover as PLs que eu citei acima? É só mudar o resistor de lugar e pronto??

 

4 horas atrás, master7 disse:

@Rodrigo Vargas Mude esse resistor conforme orientação da seta.

image.thumb.png.07c41b79e27068ccef95dba452ff2733.png

Pelo que vi tmb, de onde tem a seta o tem um resistor, o onde você ta mandando colocar tmb tem um, então como que move? não seria so remover o RC134? me explica melhor ficou confuso na minha cabeça

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Diego Cutrim disse:

@Rodrigo Vargas pelo que vi provavelmente eh so levantar as PLs 1203 e 1202

testa e posta o resultado pra gente.

Opa vlw garoto. 

Fiz e funcionou. Bom que ela não gasta mais energia tbem kk. Obrigadão 

 

Obrigado a todos na verdade. Fui pelo que achei mais fácil. Rs. Minha pinça não é das mais finas pra conseguir mover o resistor @master7 mas obrigado mesmo assim 

IMG_20231128_143049_HDR.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se pode usar o mesmo tópico para outra dúvida, mas desde que o problema de gpu surgiu, o note demora uns 20/25s pra dar vídeo. Depois sobe rapidamente o windows.  Está com SSD. BIOS última versão. Com ou fast boot habilitado mesmo problema. Alguém já pegou esse sintoma tbem?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, master7 disse:

@Rodrigo Vargas Então o procedimento é remover as PLs e mover o resistor? Ou vc só removeu as PLs?

Só removi as pls mesmo. Não mexi no resistor pois não tinha uma pinça pra mover algo tão pequeno. Aí pra não fazer besteira.... Evitei mexer. 

Agora só está com essa condição de demorar uns 25s pra dar a imagem inicial. 

Tentar regravar a BIOS na gravadora pra ver se pode ser isso (me suspeita que já foi mexida. Esse note era de um amigo que acabou me dando ele pois falaram que era defeito de CPU). Mas já estava ocorrendo antes de desativar a gpu. 

Editado: por Rodrigo Vargas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rodrigo Vargas disse:

Só removi as pls mesmo. Não mexi no resistor pois não tinha uma pinça pra mover algo tão pequeno. Aí pra não fazer besteira.... Evitei mexer. 

Agora só está com essa condição de demorar uns 25s pra dar a imagem inicial. 

Tentar regravar a BIOS na gravadora pra ver se pode ser isso (me suspeita que já foi mexida. Esse note era de um amigo que acabou me dando ele pois falaram que era defeito de CPU). Mas já estava ocorrendo antes de desativar a gpu. 

eu to com essa mesma placa na minha bancada, fiz o processo de mover o resistor somente, não funcionou, porém o no gerenciador de dispositivos a placa de video fica com exclamaçao, depois eu removi as Pls e ai sim sumiu.. e desativou o video. Essa minha placa ela ta apresentando tela azul ou congelamento depois de um tempo, ja fiz de tudo mas nada resolve so ta sobrando CPU.. :(

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • FLAVIOTECH alterou o título para Acer Aspire A515-52 - EH5AW LA-G521P - desativar gpu dedicada
Em 28/11/2023 às 17:39, master7 disse:

Essa demora pode ser justamente pela configuração do resistor marcar a presença do vídeo discreto ou pode ser problema nos dados da bios mesmo.

Mas já ocorria antes de desativar as pl. Vou tentar a BIOS primeiro pois como já mexeram, é chance. Depois sigo no restritor e reporto. Obrigadão 

Editado: por Rodrigo Vargas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigo Vargas disse:

Vc chegou a trocar a memória ram? Pelo code normalmente é a causa. Mas aí pode ser até bga do CPU que pesquisando eu vi é comum dar nesse modelo.

Memória ram e todos os perifericos já foram trocados, a única que resta é a CPU, no caso esse erro de tela azul está relacionado a qualquer tipo de hardware 😮‍💨

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Cutrim mostra no seu gerenciador de dispositivos do windows a aba dispositivos do sistema, pra vermos se tem como desativar alguma função relacionada com o processador. Outro teste que vc pode fazer é entrar no windows no modo de segurança pra vê se segura sem dá tela azul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...