Postado 6 de Dezembro de 2023 2 anos Ola, estou com um Positivo Motion Q464C EM_H8318_78B_V1.0 na bancada que nao liga, a cliente relatou que pôs para carregar com 12V e a entrada de carga deste notebook é de 5V, assim que injetei tensão via conector de carga o PMIC super aqueceu, ao analizar encontrei uma linha bipando, removi os capacitores e continuou, alguem saberia informar a melhor forma para proceder ??
Postado 9 de Dezembro de 2023 2 anos @Patriick Furttado Seja mais claro na sua dúvida. O que é esse PMIC? É um SIO, é um PWM? Quem está do outro lado da tela não está vendo a placa e não sabe quais componentes são esses. Essa placa não terá esquema elétrico, portanto, será bem mais complexo o reparo.
Postado 9 de Dezembro de 2023 2 anos Autor @Gilson Macedo sim quem esta do outro lado nao vê a placa, mas PMIC é um componente e quem conhece sabe que PMIC é o gerenciador de energia principal da placa. Minha maior duvida é o fato de haver uma linha bipando bem acima do PMIC, removi o mesmo e continuou bipando, removi os capacitores e continuou bipanso, tem capacitor bipando bem ao lado do Processador, removi e a trilha continuou bipando, e como nao achei o esquema nao consigo analisar !
Postado 9 de Dezembro de 2023 2 anos 4 horas atrás, py2eb disse: Qual o modelo desse PMIC? Se não em falha a memória estamos falando do APX288C O esquema abaixo é de um projeto que também usa esse mesmo CI PMIC, talvez seja de ajuda no processo de reparo.
Postado 9 de Dezembro de 2023 2 anos Tem pouca coisa sobre ela, difícil até de achar o esquema, peguei uma desta, e não consegui resolver
Postado 9 de Dezembro de 2023 2 anos 10 horas atrás, Patriick Furttado disse: @Gilson Macedo sim quem esta do outro lado nao vê a placa, mas PMIC é um componente e quem conhece sabe que PMIC é o gerenciador de energia principal da placa. Minha maior duvida é o fato de haver uma linha bipando bem acima do PMIC, removi o mesmo e continuou bipando, removi os capacitores e continuou bipanso, tem capacitor bipando bem ao lado do Processador, removi e a trilha continuou bipando, e como nao achei o esquema nao consigo analisar ! @Gilson Macedo esta correto! não existe esquema para essa placa. o mínimo de "quem precisa de ajuda" é colocar imagem da placa com as tensões encontradas. mas vamos a seu caso, até hoje, todos que peguei com problema semelhante ao seu, além do (PMIC) o processador queimou. para você sanar essa duvida, (remova o PMIC) e injete 1v na linha de alimentação do processador...... informe aqui o consumo👍
Postado 10 de Dezembro de 2023 2 anos Autor @Ponto da Manutenção DisconfDisde ter dado pau no processador pois tenho alguns capacitores bipando na linha de alimentação do processador. Vou fazer o teste e darei o retorno ! Editado: 10 de Dezembro de 2023 2 anos por Patriick Furttado Complementar informações
Postado 10 de Dezembro de 2023 2 anos Autor 15 horas atrás, Italo Bandeira disse: Se não em falha a memória estamos falando do APX288C O esquema abaixo é de um projeto que também usa esse mesmo CI PMIC, talvez seja de ajuda no processo de reparo. Esse modelo é o APX288, porém ambos trabalham semelhante ! Vou verificar esse esquema, vlw ! 14 horas atrás, wts79 disse: Tem pouca coisa sobre ela, difícil até de achar o esquema, peguei uma desta, e não consegui resolver Ja estou me dando conta de o quanto essa plaquinha é difícil!
Postado 2 de Agosto de 2024 1 ano tambem peguei um Positivo Motion Q464C EM_H8318_78B_V1.0 com o pmic aquecendo, retirei ele e alguns capacitores q estva em curto nao esta mais, fiz a troca do pmic e agora aquece o processador acho q levou o processsador junto quendo ele queimou
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.