Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Asus X555LD - 69N0R8M41B22 rev 3.6 - Não detecta HDD

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado
Em 16/12/2023 às 15:05, Nuno Freitas disse:

a possibilidade que o  @Rods  falou não se confirma

Aqui vou adicionar que a controladora SATA que relatei esta justamente na PCH que vc mencionou que pode ser  o defeito. Internamente  elas vão compartilhar alguns sinais. Um diagrama em blocos da placa comprovaria isso. Uso de exemplo um primeiro esquema que abri aqui de um sony. Acredito que se aplica a essa sua. Ao meu ver ai, realmente não adiantaria um adaptador caddy se o Drive de DVD tbm não esta sendo detectado.

2023-12-18.png

Postado
48 minutos atrás, Rods disse:

Aqui vou adicionar que a controladora SATA que relatei esta justamente na PCH que vc mencionou que pode ser  o defeito. Internamente  elas vão compartilhar alguns sinais. Um diagrama em blocos da placa comprovaria isso. Uso de exemplo um primeiro esquema que abri aqui de um sony. Acredito que se aplica a essa sua. Ao meu ver ai, realmente não adiantaria um adaptador caddy se o Drive de DVD tbm não esta sendo detectado.

2023-12-18.png

Captura de tela 2023-12-18 200545.png

Postado (editado)
Em 18/12/2023 às 17:18, Nuno Freitas disse:

@Ponto da Manutenção Envio foto com as tensões do conector. Estão assinaladas a amarelo.

Você disse em cima que esta entrada estava a comunicar com a PCH e que a outra estava em curto, mas como explica que a não deteção de qualquer drive na que supostamente esta em comunicação com a pch?

IMG_20231217_143913.jpg

O que eu posso afirmar, essa porta não esta em curto.

Existe comunicação com o PCH sem curto.

===========================================

A outra porta FPC, segundo suas aferições, apresenta curto diretamente com o PCH.

Nessa porta FPC, não existe nenhum componente de proteção antes de chegar na PCH, ao contrario da ODD.

=================================================================

A case, utiliza um circuito de proteção diferente do (drive DVD), podemos tentar essa opção para ver se o PCH reconhece....

O que estamos tentando é uma forma paliativa para tentar resolver seu problema.

========================================================================

Nada disso dando certo, seu caso só vai ser resolvido substituído essa PCH e CPU conjunta. 

Editado: por Ponto da Manutenção
  • Joinha 1
Postado

Poxa realmente não tinha essa informação que no caddy há uma controladora, vivendo e aprendendo. Para mim era apenas uma adaptação que até da para fazer com o leitor de DVD, apenas ajustando as ligações como nesse video, que a pessoa gasta o dobro de serviço mas explica certinho, ai a controladora do Ssd no case entra em ação. Se ha uma controladora no caddy, a tentativa é valida sim. Nunca peguei uma plaquinha desses caddy na mão. Meu raciocínio se houve um problema causado pelo curto no FPC, ée justamente por 'compartilhar' essa controladora internamente la na PCH. Esse outro video explica um pouco, mas da sono! Rs. Uma pergunta, qual controladora esta setada la no BIOS, se há essa opção,  IDE ou AHCI?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Postado
5 horas atrás, Rods disse:

Poxa realmente não tinha essa informação que no caddy há uma controladora, vivendo e aprendendo. Para mim era apenas uma adaptação que até da para fazer com o leitor de DVD, apenas ajustando as ligações como nesse video, que a pessoa gasta o dobro de serviço mas explica certinho, ai a controladora do Ssd no case entra em ação. Se ha uma controladora no caddy, a tentativa é valida sim. Nunca peguei uma plaquinha desses caddy na mão. Meu raciocínio se houve um problema causado pelo curto no FPC, ée justamente por 'compartilhar' essa controladora internamente la na PCH. Esse outro video explica um pouco, mas da sono! Rs. Uma pergunta, qual controladora esta setada la no BIOS, se há essa opção,  IDE ou AHCI?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Infelizmente eu não tenho a versão com o “circuito de proteção”, mas cada um se comunica de formas diferentes com o PCH ou processador.

As portas USB 2.0 e 3.0 se comunicam de formas diferenciadas, mas sempre com um “circuito de proteção diferenciado”….

Quem sabe não adaptamos uma das portas USB com um HD kkkkkkkkkkkkk

image.jpg

image.jpg

image.jpg

Postado

Vou contar uma coisa aqui, mas não contem p ninguém kkk. Eu já fiz uma adaptação bizarra, em um RV11 Samsung. Cliente com um problema igual,  comprou um pen drive no exterior (estamos perto), de 128GB q solicitei, 3.0. Para não estragar o pendrive, peguei uma USB Fêmea de um som automotivo, separei 4 vias de um  flat de HD ide, e fiz um lindo jumper da Fêmea USB lá nos contatos das porta 3.0, deixando esse pendrive bem fixo no espaço do Hdd. Isolei ela externamente para ninguém usar e coloquei um Windows PE no pen drive. Claro que para a necessidade dele, serviu muito pois usava apenas para reproduzir vídeos e som ambiente. Foi emocionante!! 😅

Postado
33 minutos atrás, Rods disse:

Vou contar uma coisa aqui, mas não contem p ninguém kkk. Eu já fiz uma adaptação bizarra, em um RV11 Samsung. Cliente com um problema igual,  comprou um pen drive no exterior (estamos perto), de 128GB q solicitei, 3.0. Para não estragar o pendrive, peguei uma USB Fêmea de um som automotivo, separei 4 vias de um  flat de HD ide, e fiz um lindo jumper da Fêmea USB lá nos contatos das porta 3.0, deixando esse pendrive bem fixo no espaço do Hdd. Isolei ela externamente para ninguém usar e coloquei um Windows PE no pen drive. Claro que para a necessidade dele, serviu muito pois usava apenas para reproduzir vídeos e som ambiente. Foi emocionante!! 😅

Já fiz isso nas “placas da positivo”kkkkkkkkkkkkkkk

• Haha 1

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...