Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Jogos a 20fps

Avalie este tópico:

Alef44

Posts em destaque

Meu pc tem 16gb de ram i5 2400 e uma gt 210 de 1gb ssd de 480gb mais roda minecraft 1.8.9 a 20 fps olha que essa versão e a mais leve meu pc de 3gb de ram rodava melhor e vejo pc com o mesmo processador do meu com 8gb de ram sem placa de video rodando a 100fps versões mais pesadas 

O que poderia ser isso? Meu ssd tem quase nada ainda tem 400gb

Eu sei que nao e o melhor mais era pra rodar esses jogos básicos 

Screenshot_20231228-090314.jpg

Editado: por Alef44
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Alef44 alterou o título para Jogos a 20fps

@Alef44 Acredito que pra minecraft rodar tem que ter bom processamento e placa gráfica, memória e hd não são tão importantes.

Esse seu processador embora seja um i5 é de segunda geração, logo é bem fraquinho, pode ser esse o seu gargalo, além da placa de vídeo.

Link para o comentário

Em 28/12/2023 às 14:40, elias.girardi disse:

@Alef44 Acredito que pra minecraft rodar tem que ter bom processamento e placa gráfica, memória e hd não são tão importantes.

Esse seu processador embora seja um i5 é de segunda geração, logo é bem fraquinho, pode ser esse o seu gargalo, além da placa de vídeo.

Expandir  

Tava pensando em pegar um xeon e3 1230 v2

• Joinha 3
Link para o comentário

Em 28/12/2023 às 19:04, Herdeiros da Pesca disse:

vai melhorar sim, essa placa tem suporte pra i5 de 3 geração tbm ? tem um i5 de terceira que e bom! nao lembro qual! acho que e o i5 3570!

esse e melhor que o xeon 1230 v2 ! 

Expandir  

Minha placa e uma h61 e sim e até 3 geração 

• Joinha 1
Link para o comentário

Em 28/12/2023 às 22:50, Herdeiros da Pesca disse:

entendi alef44, entao  acredito que vale apena pegar esse i5 3570! achei no ML bem barato! mais e so uma sugestão ! vlw irmao abraçao! se caso tenha ajudado, deixa um joinha!! logico se o problema for processador mesmo! 

Expandir  

Vlw ajudou bastante vou ver esse processador 

• Joinha 1
Link para o comentário

Olhando o lado do software, o minecraft , se não me engano, foi feito em java. Verifica se tu estás usando a última versão do java na tua maquina, ou o oposto que seria usar pelo menos a versão mínima do java para a versão do teu minecraft. Algumas vezes pode acontecer que a versão do minecraft que tens instalado necessita de uma versão de java que não é a que está instalada e isso poderia causar estes sintomas também.

Link para o comentário

Em 29/12/2023 às 16:26, Alef44 disse:

Pior que nao e so o minecraft e vários jogos

Expandir  

Driver de video está atualizado no ultimo driver disponível para tua placa? Se estiver tu pode fazer um teste fazendo downgrade do driver para ver se a situação melhora. Algumas vezes o downgrade do driver nao resolve, mas ajuda bastante nestes casos. Até atualizações do windows fazem acontecer estas coisas em máquinas antigas (a sra MS anda forçando a barra nas atualizações para "forçar" maquinas antigas serem postas de lado pelo usuario.

Link para o comentário

Em 29/12/2023 às 21:26, argl disse:

Driver de video está atualizado no ultimo driver disponível para tua placa? Se estiver tu pode fazer um teste fazendo downgrade do driver para ver se a situação melhora. Algumas vezes o downgrade do driver nao resolve, mas ajuda bastante nestes casos. Até atualizações do windows fazem acontecer estas coisas em máquinas antigas (a sra MS anda forçando a barra nas atualizações para "forçar" maquinas antigas serem postas de lado pelo usuario.

Expandir  

Vou tentar achar o drivers dela

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  Em 28/12/2023 às 12:06, Alef44 disse:

Meu pc tem 16gb de ram i5 2400 e uma gt 210 de 1gb ssd de 480gb mais roda minecraft 1.8.9 a 20 fps olha que essa versão e a mais leve meu pc de 3gb de ram rodava melhor e vejo pc com o mesmo processador do meu com 8gb de ram sem placa de video rodando a 100fps versões mais pesadas 

O que poderia ser isso? Meu ssd tem quase nada ainda tem 400gb

Eu sei que nao e o melhor mais era pra rodar esses jogos básicos 

Expandir  

rmover essa placa de video e tenta roda o jogo. essa placa de video é para uso caso o video onboard nao estaja funcionado!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...