Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer Aspire 5750Z-4491 Mobo; P5We0 La-6901P rev. 2.0

Avalie este tópico:

J_Jr

Posts em destaque

oi pessoal bom dia! Desculpem a demora pra responder... Mas bem vamos lá;

infobra;

eu to com o note completamente desmontado.. to apenas com a placa na bancada e ainda sim continua o problema.. acho q nao seria problema de sensor da tela.. concorda comigo? pelomenos nao no meu caso aqui.. mas de qualquer forma muito obrigado pela dica! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique aonde o imã da tela bate. Pode ser o sensor de aberto/fechado da tela.

Se o equipamento não liga nada descarta-se o sensor de tela...

esse PD1 vc trocou só ele?

verifica o fusível

oi renan bom dia.... entao verifiquei esse pd1 e ele ta bom..

e tambem ja verifiquei o fusivel sim.. =\

obrigado pela dica..

Link para o comentário

Negativo.... Pode ser o sensor de tela sim! No caso do Acer ele dá 3v no botão e não liga (nem da sinal de nada)

Negativo digo eu e outra vc não entendeu que o amigo disse que não tem os 3v então o equipamento não vai ligar...não etou aqui pra saber mais e nem menos que vc...E outra eu sou formado na faculdade do "dia a dia",vejo isso todo dia na prática,lendo esquemas,estudando arquiteturas enfim...

J_Jr vamos lá vc não tem os 3v do botão power?

veja o I/O se tem a tensão no pino 64 se não me engano

depois pegue o buck converter de entrada de tensão e procure com um multimetro na escala de diodo ou semi-condultor

algum componente em fulga ou aberto

qualquer coisa estou por aqui

Link para o comentário

Amigo pelo que entendi a placa mãe tem a tensão de entrada (19v) no PD1, porem não tem 3v e 5v. A tensão de 3v pode ser medida no PL4 e a de 5V na PL5. Caso não tenhas essa tensões verificar o componente PU2 se o seu funcionamento esta ok. Trabalhei com um lote desse equipamento e quando não tinha as tensões de 3v e 5V ou era problema na entrada (19v) ou era esse PU2 danificado.

Veirifica se os PQ23, PQ22, PQ20 e PQ21 estão oks também!

Boa Sorte!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

estou com um problema igual sem tensão de 3v e 5v, observação que notei o CI PU2 está com defeito ou seja furado e os respectivos mosfests PQ22 e PQ23 sem tensão conforme dica do colega, so fiquei com duvida quanto que tem que ser a entrada dele pois analisando o circuito vi que está entrando 18v no pino 16, vou trocar o ci e posto o resultado aqui para os colegas.

Link para o comentário

estou com um problema igual sem tensão de 3v e 5v, observação que notei o CI PU2 está com defeito ou seja furado e os respectivos mosfests PQ22 e PQ23 sem tensão conforme dica do colega, so fiquei com duvida quanto que tem que ser a entrada dele pois analisando o circuito vi que está entrando 18v no pino 16, vou trocar o ci e posto o resultado aqui para os colegas.

Segue foto da parte do circuito do PU2, acredito que no pino 16 é 19v pois é Vin neh!

image.php?di=T0ZW

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...