Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Tv samsung un48h5500ag tela preta só sai som

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá amigos não tenho experiência em conserto de TV trabalho com notebook mas me aventurei em uma aqui kk o que acontece está TV após uma chuva ela apagou ao abrir o Processador estava fritando ao colocar na tomada, as trilhas próximas chegaram a torrar então comprei uma placa principal e ela funcionou só que após uns 2 dias ligada a tela apagou e só sai som vendo alguns vídeos fiz aquele esquema sei q provisório do durex e o que acontece agora é que metade voltou e metade da tela está branco testei a tcom com outra tcom  testei flats e td ficou na mesma a quem tem entendimento eu teria que continuar mexendo no durex diminuindo o tamanho dele ou pode acontecer de tbm ter que colocar um outro durex em outro ponto de trilha do flat ? Obrigado a todos

Editado: por slashbeto17
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde @slashbeto17 .

• Quando vc diz "após uma chuva" quer dizer que foi uma descarga elétrica (raio) ou ela tomou banho de chuva?
  • Procura por umidade e pontos de contato oxidados na fita COF (flat cable) no "pé" da tela. Geralmente os acidentes com chuva levam a água aos contatos do flat da tela, provocando curtos ali. 

image.png.9988dbdbb7ab5aa157a0c83e94856474.png

Link para o comentário

1 hora atrás, Edmilson Goncalves Preza disse:

Boa tarde @slashbeto17 .

• Quando vc diz "após uma chuva" quer dizer que foi uma descarga elétrica (raio) ou ela tomou banho de chuva?
  • Procura por umidade e pontos de contato oxidados na fita COF (flat cable) no "pé" da tela. Geralmente os acidentes com chuva levam a água aos contatos do flat da tela, provocando curtos ali. 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Ola,

@slashbeto17 o defeito de ausência de imagem em um dos lados da tela bem provável que nao tem nada a ver com a descarga elétrica.

Existe mais de uma topologia de transmissão do vídeo para display lcd, então falha no display e cof´s se manifestarão de formas diferentes na tela. Sua tv tem placa Tcon? Ausência de imagem em um dos lados indica falha no data drive (cof na parte inferior da tela) que dificilmente será solucionado.

Link para o comentário

Sim ela tem placa tcon 

Então não adianta mais tentar o quebra galho do durex ? Não vai dar imagem do lado que está branco ? O outro lado ficou perfeito ae pensei pelos vídeos que assisti em diminuir durex colocar durex em outras trilhas não tenho conhecimento em tv trabalho aqui com notebooks mas enfim então não tem mais o que fazer? De jeito nenhum não dará tela neste lado que está branco ?

Link para o comentário

8 horas atrás, slashbeto17 disse:

Sim ela tem placa tcon 

Então não adianta mais tentar o quebra galho do durex ? Não vai dar imagem do lado que está branco ? O outro lado ficou perfeito ae pensei pelos vídeos que assisti em diminuir durex colocar durex em outras trilhas não tenho conhecimento em tv trabalho aqui com notebooks mas enfim então não tem mais o que fazer? De jeito nenhum não dará tela neste lado que está branco ?

Pior que display nem compensa kk

Link para o comentário

11 horas atrás, slashbeto17 disse:

Então não adianta mais tentar o quebra galho do durex ?

Esse procedimento isola as malhas cvk e stv (com osciloscópio é fácil identificar).
Aí tem que saber se o display usa tecnologia com cofs nas laterais do display, se for nem adianta tentar que só terá uma mala cvk e stv. 

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...