Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung NP-N150 - Bloomington Rev1.1 (100109)-5 Liga mas dá Vídeo

Avalie este tópico:

warezland

Posts em destaque

Olá pessoal estou com essa maquina na bancada que liga gira o cooler aquece processador e chipset mas não dá vídeo.

Fiz algumas medições, as bobinas de 3 e 5v não tem tensão em standby apenas quando liga, pode ser uma daquelas placas que só gera as tensões depois de ligada.

Bios tem as tensões em standby

O mosfet de entrada está normal já o mosfet comutador me parece que está com problema, segue a imagem abaixo.

Se alguém já pegou caso parecido e puder ajudar eu agradeço.

Samsung_NP-N150_-_Bloomington_Rev1.1_100109-5_-_Editada.jpg.d5ef919d35f471d3f251970428c6a83f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenta regravar a bios! e esse mosfet do qual voce acha que está com problema, pela foto se não estou enganado é o mosfet que alimenta a bateria para carrega-la ja testou ele com a bateria conectada e com carregador pra ver se ele da tensao normal? e esse chip grafico (bga) ele tem dissipador ou trabalha sem dissipador é como voce mesmo disse ele está aquecendo muito pode ser ele o culpado!

Link para o comentário

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, segue aqui a imagem.

Samsung_NP-N150_-_Bloomington_Rev1.1_100109-5_Lado2_-_Editada.jpg.1492b77be7283d4fc034f8d9f11ad89b.jpg

Link para o comentário

Pessoal postando os resultados, troquei o AP4435GM, após a troca ele começou a chavear, mas ocorreu outro problema, a placa entrou em curto geral, não liga e nem acende nenhum led, o RT8205AGQW da fonte de 3 e 5v está fritando, vou substitui-lo mas não tenho outro em mãos para troca, vou efetuar o pedido, a dúvida é a seguinte, posso remover o componente e tentar ligar a placa para ver se o curto saiu ou não posso energizar a placa sem esse componente?

Engraçado que antes da troca do AP4435 ele não saturava e a placa ligava e gerava os 3 e 5v :/

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Bom dia amigo. Eu ja peguei um netbook com placa mae igual, ele ligava mas nao apresentava video. Quando eu desliguei a web cam do seu conector que esta na em cima da tela, ela ligou e deu video. Percebi que a ponte sul dessa placa esquentava demais e nao tem dissipador em cima.

Percebi que o netbook so dava video, quando o led do hd pisca e do caps lock pisca, mesmo sem hd. Do contrario ele não dá video.

Suspeitei da ponte sul, e parti para um reball, por que o ME nao adiantou. Esse chip é muito facil de estragar, quando eu fui fazer a limpeza, muitos pads estragaram. Comprei outro chip, troquei e funcionou na hora e com a web cam ligada.

Um abraço e boa sorte com o conserto.

Link para o comentário

• 11 meses depois...

Prezado colegas, desculpe não ter postados os resultados antes, o problema era no ICH, como já tinha comprado o equipamento do cliente resolvi não trocar o ICH e usar a placa para retirada de componentes, o restante das peças eu vendi, ainda tenho a placa se alguém precisar de algum componente dela é só avisar, valeu.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...