Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung NP550P5C-AD1BR MCLAREN 1.0 - BA41-01898A - Placa quebrada!

Avalie este tópico:

padawantoni

Posts em destaque

É... então realmente ficou estranho... se não quebrou nenhum componente, não há mais o que jumpear. Pelo que eu entendi esse note já liga, carrega normal o Windows e tudo mais né. Bom, então vamos por partes:

-Sim é possível o caso da bateria que vc comentou. Já peguei casos assim que trocando a bateria resolveu. Veja se vc não consegue outra igual pra testar.

-Também pode ser o tal do mosfet comutador, peguei um caso desses num philco.

Com a placa ligada no carregador veja se chega as tensões nos pinos que conectam a bateria. Ache ele na serigrafia da placa e meça as tensões. Vc tb pode retirar ele da placa e testar com o multímetro. Tenta arrumar o esquema dessa placa ai tb. Vai te ajudar muito e vai prosseguindo com os testes.

-Veja se a bateria não possui nenhum drive expecífico, esse mesmo Philco que comentei modelo phn10a-123ws series tem um drive para a bateria que não tem no site deles, foi um sufoco pra achar, só assim saiu aquela interrogação do gerenciador de dispositivos do W7. Vale a pena observar.

Resumindo o caso da placa ter quebrado parece ser um e o caso da bateria outro.

Crie um tópico com esse novo problema e peça ajuda do pessoal mais fera daqui do fórum, com certeza vc vai ter sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno. Eu consegui uma bateria exatamente igual que está segurando carga normalmente, vou fazer o teste e ver se carrega no note. Caso não, parto para os testes do circuito do notebook, mas também acredito que a bateria tenha de algum modo perdido a capacidade de carga, já que só descobriram o defeito pq o notebook não ligava mais e pelo que me foi dito ficou mais de um mês parado desde que o problema se apresentou. Eu cheguei a acreditar que era preciso jumpear algo embaixo tb, mas como vc mesmo disse, o note liga e funciona absolutamente normal, exceto pelo caso da bateria.

Link para o comentário

Obrigado pelo retorno. Eu consegui uma bateria exatamente igual que está segurando carga normalmente, vou fazer o teste e ver se carrega no note. Caso não, parto para os testes do circuito do notebook, mas também acredito que a bateria tenha de algum modo perdido a capacidade de carga, já que só descobriram o defeito pq o notebook não ligava mais e pelo que me foi dito ficou mais de um mês parado desde que o problema se apresentou. Eu cheguei a acreditar que era preciso jumpear algo embaixo tb, mas como vc mesmo disse, o note liga e funciona absolutamente normal, exceto pelo caso da bateria.

Ahh sim, essas baterias não aceitam desaforo. Se vc constatar que a bateria não esta segurando carga mais mesmo, vc pode tentar o seguinte. Pegue a bateria que esta com problema, coloque no note e bote ele pra carregar sem ligar o botão power. Deixe até a luz de led indicativa mudar de cor mostrando que a mesma foi totalmente carregada. Após isso desconecte o carregador e veja se deu pra salvar a bateria. Isso no mínimo vai durar umas seis horas. Como se fosse a primeira carga conforme indicações dos sites dos fabricantes. Conforme for nos traga as novidades quando vc terminar. Toda experiência vale a pena...

Valeuu, abraços e boa sorte !!!

Link para o comentário

a mesma estava funcionando antes da quebra da placa, segundo a proprietária

Nunca confie cegamente no que o cliente fala pois essa bateria poderia já estar danificada antes e o cliente pode ter mandado essa pra ver se "colava" !

Concordo plenamente kkkkkkk

Falou tudo, tem aqueles tb do time dos só uma bobeirinha...

Link para o comentário

• 1 mês depois...

Obrigado à todos que ajudaram, demorei a dar retorno pois dependi da disponibilidade da cliente para fazer o teste com uma bateria funcional, fiz o teste com bateria boa e tudo ok, o note carrega e funciona somente na bateria normalmente, realmente a bateria dela perdeu a capacidade de carga, o reparo ficou ok.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...