Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer Aspire V5-471 - MB 11309-4m-48.4tu05.04m - Não liga

Avalie este tópico:

rpm.pablo

Posts em destaque

Certo, o jump foi colocado porque o ci charger (pu4003) não está habilitando os mosfets de entrada, isso está acontecendo porque o mosfet PU4002 deve estar em curto e jogando 19V na linha da bateria, isso é uma proteção pra não sobrecarregar a bateria e pegar fogo.

não precisa tirar ele da placa para verificar se ele está em curto, só medir a resistencia entre Dreno e Source, provavelmente vai estar baixa, antes de tirar qualquer componente da placa eu sempre sugiro medir e medir para ter certeza que é nele o problema.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte eu removi o pu3802 que tinha o P1403EV8 e coloquei o p2003evg, removi o PU4002 que tinha o P1403EV8 e coloquei o 4419. Daí o PU 3802 ficou com tensão no source de 19v e no dreno 19v....o PU4001 ficou com source de 19 v e no dreno de 19v e o PU4002 ficou com 19 no source e 2.7v no dreno 

Editado: por rpm.pablo
Link para o comentário

2 horas atrás, rpm.pablo disse:

Eu removi ele da placa e realmente estava em curto, testei ele fora também, e coloquei o 4419, removi aquele jumper e não ligou, e sem o jumper ele não tem os 19v dos dois lados no pu3802

Nós iamos chegar aqui, como eu não reparei que pu3802 também era de canal P ele deve ter danificado quando o PU4002 entrou em curto, agora que você realizou a troca dos 2 a maquina ainda não liga? Se não liga vamos verificar oo funcionamento do CI PU4003. 

Preciso que passe as tensões nos pinos 1, 2, 5, 6, 12, 17 e 20 de PU4003

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...