Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV LG 37LE5300 apaga tela

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Tv entrou na assistência ligando e após a apresentação do logo que sai perfeito parece que os leds do Backlight desligam e a tela fica escura, notei algumas configurações do Energy Saving que estava desligado, até estou com duvidas se pode ser os Leds ou um CI AS3693B que pode ser o defeito, como realizo o teste deste CI ou as barras de led como efetuo o teste delas para constatar o verdadeiro defeito?

Editado: por ohm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• ohm alterou o título para TV LG 37LE5300 apaga tela
23 minutos atrás, edipocunha disse:

o estranho é que assim que eu aperto o botão de liga/desliga ela sobe e todos os leds liga

Sim. Porém ela percebe algum com consumo diferente e desliga. Todos que peguei era defeito nos leds. 

Ao ligar ela sem o display e acrílico olhe os leds, as vezes você consegue observar o led com defeito piscando. Não adianta tentar com testador de led, todos vão passar no teste. O defeito só aparece na tv. 

Mande foto com boa resolução do ci drive que já indico como abaixar a corrente de trabalho das barras

Link para o comentário

Agora, edipocunha disse:

então o defeito é os leds mesmo

maior probabilidade. 

1 minuto atrás, edipocunha disse:

o ideal seria trocar todas as duas barras de led?

Sim, mas antes tem que ter certeza de ver elas.

1 minuto atrás, edipocunha disse:

como faço para ligar ela sem o display e o acrílico só retiro os conectores das placas na fonte?

Tem que desmontar o painel. Com muito cuidado, essas TVs que usam acrílico tem as peças muitos justas e deve ser manuseada com muita cautela.  

Link para o comentário

18 minutos atrás, ohm disse:

Fica encostado em uma das laterais do acrílico. Talvez já dê pra ver ao ligar ela 

bom é que para tirar até chegar o acrílico preciso desmontar tudo mesmo fiquei meio assim de retirar até o acrílico ela é bem difícil de retirar até encontrar as barras, ainda não as encontrei só cheguei até onde eu vejo o acrílico mesmo

Link para o comentário

21 minutos atrás, rafael eletrônico disse:

O certo é trocar a barra de leds inteira,se trocar só o dito led q está queimado , terá retorno do serviço em pouco tempo.

sim o certo é com certeza, mas na minha procura encontrei só as barras de Leds usadas novas não encontrei, tem alguma dica de onde posso encontrá-las?

Link para o comentário

1 hora atrás, edipocunha disse:

encontrei usadas no MercadoLivre

boa sorte!

Agora so falta abaixar a corrente de trabalho dos leds. Tire uma foto em boa resolução do drive led que de pra ver componentes próximos que auxilio na alteração.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...