Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida veineida rx580-2048sp-não dá video com a placa mãe szmzb75s.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá, sou novo no fórum e também não sou nenhum expert, por isso peço paciência comigo ksksk, mas vou tentar deixar aqui o meu problema o mais detalhado possível.

Recentemente adquiri uma placa de vídeo uma rx 580 de 8gb da veineda, pedi para um amigo testa-la e ela funcionou normalmente, ligou os coolers, acendeu o RGB,
deu vídeo de primeira(todas as portas funcionaram, 1 HDMI e 3 DisplayPort), não apresentou artefatos, glitches, desligamentos ou temperaturas altas.
(Na inspeção visual e testes com o multímetro a mesma não apresentou anomalias. Até aqui tudo bem)

Porém, quando ligo ela no meu pc a mesma não dá imagem, nem a tela da bios aparece muito menos a do Windows.(por isso penso que não tem a ver com drivers).

1)  Quando ela está conectada na minha placa mãe com o conector de alimentação de 8 pinos, ela não dá vídeo e o mais estranho, ela impede que o gráfico integrado do processador funcione.
2) Quando ela está conectada na minha placa mãe sem o conector de alimentação de 8 pinos, ela não dá vídeo, porém, o gráfico integrado do processador funciona.
3) Quando uso a minha placa de vídeo antiga, uma GT1030 da ZOTAC nesta mesma placa mãe, funciona normalmente.

testes que já realizei.
Testar o cabo hdmi.
Testar a placa de vídeo em outra placa mãe, testei em uma pegatrom ipmh61p1(LGA1155)(apresentou o mesmo problema).
Ligar sem o hd e ssd.
Ligar em tomadas diferentes.
Ligar com memória e slots diferentes.
Removi drivers de vídeos antigos da placa de vídeo e do processador (usei o programa DDU no modo de segurança do Windows).
Desativar o gráfico integrado do processador na bios e tentar ligar só com a placa de vídeo.
Resetar a bios (pela bateria, jumper e interface gráfica).
Desativar e ativar(testar) todas as configurações relacionadas ao PCIE (Principalmente as de compatibilidade) (exceto aquelas avançadas com valores).

testes que não realizei.
Testar com monitores diferentes.
Testar com outro processador.
Testar com outra fonte.
Testar todas as tensões da placa com o multímetro.

configurações do meu pc.
Processador: i3-3220
Placa mãe: SZMZ B75-S(NOVA)(LGA1155)
Versão da bios: 4.6.5 09/26/21
Memoria RAM: 8gb 1333mhz
Fonte de alimentação: XPG PYLON 450W(nova lacrada)
Armazenamento: SSD 240gb kingston e um HD WD de 1TB

Sinceramente não sei mais o que fazer, a minha principal suspeita é que a bios da GPU e da placa mãe estão dando algum tipo de conflito ou incompatibilidade. Se alguém puder me ajudar agradeço.
ヾ(•ω•`)o

observações.
Ouvi dizer que esta placa de vídeo tem algum tipo de incompatibilidade com plataformas mais antigas.
Vi casos de problemas semelhantes e a solução foi atualizar a bios da placa mãe.
Não verifiquei se a placa de vídeo está com alguma bios de mineração.

gpu funcionando em outro pc.jpeg

gpu frente.jpeg

gpu tras.jpeg

Editado: por Gabriel Kempfer
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Gabriel Kempfer alterou o título para veineida rx580-2048sp-não dá video com a placa mãe szmzb75s.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...