Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise MSI / H81M-E33 / Alguns dispositivos USB não funcionam

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite pessoal...

Queria se possível uma ajuda de vocês, estou com uma placa mãe da marca: MSI e Modelo: h81m-e33, liga e funciona perfeitamente, exceto as portas USB. Quando eu conecto algum componente USB, como teclado ou mouse, a placa detecta e funciona normalmente, mas quando tento plugar algum componente como um HD externo, um leitor de biometria, WebCam de alta definição (equipamentos que foram testados) os mesmos ficam dando problemas, apresentando mensagem de dispositivo conectado e desconecto em loop. Pensei que fosse o sistema operacional ou até mesmo o driver, mas reinstalei do zero e continua com o mesmo problema, e esses mesmos dispositivos em outro PC, funciona normal. Aparentemente esse erro apresenta com os dispositivos USB que consome mais energia e a placa mãe não consegue suportar e fica dando esse problema.

Alguém poderia me dar uma ideia do que eu possa estar fazendo???

Agradeço desde já

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@idealinfo Como esta a temperatura do chipset? As vezes investigamos essas linhas e concluímos que o defeito esta nele, claro que deve se averiguar os componentes da mesma, mas a maioria desses sintomas, ja que outras dispositivos funcionam, nos levam ao chipset que faz o controle dessas portas. Ja pensou em colocar uma off board Pci Ex. x1, é valido para casos assim, custo baixo.

• Joinha 1
Link para o comentário

@Rods Olhei os chipset's, colocando o dedo em todos eles e aparentemente todos estão trabalhando normalmente sem esquentar, queria no entanto averiguar os componentes que alimentam o chipset da USB, mas não sei qual seria ele. Já pensei sim colocar uma offboard, mas queria aprender nessa placa, pois para vender ou algo do tipo, a pessoa que vai comprar não gosta muito pensando que já existe algum problema, o que não é mentira. 

Link para o comentário

15 horas atrás, idealinfo disse:

@egijr Saberia me dizer quais os resistores testar, pois não achei o esquema da placa, e estou completamente voando. Teria algum ponto de partida???

ola amigo, nao disponho deste modelo para apontar, o bom é ter o esquema ou boardview para acompanhar as resistências destes componentes, sem ele é difícil saber, o colega @Rods comentou sobre o aquecimento do PCH, isso é importante verificar além da recomendação de uma placa USB pci x1 ,

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...