Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Tv Qled Samsung QN55Q80aag - Looping, linhas e as vezes funciona normalmente.

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Salve galera, estou com esse aparelho que ganhei de uma amigo pois o mesmo desistiu dela, kkkk.

O negocio é o seguinte, ela tem aquele defeito comum de acontecer na linha TU7000/TU8000 da Samsung, por diversas vezes ela liga o backligth porém não tem imagem, as vezes liga porém apresenta linhas e imagem dobrando e em algumas vezes funciona normalmente sem nenhuma linha. Das vezes que ela apresenta imagem ( com linhas o normal) se deixar ela ligada o dia todo ela fica funcionando normalmente, porém se eu desligar ela volta no looping.

Gostaria de uma ajuda dos amigos, visto que não tenho experiência na manutenção em displays. Vi alguns vídeos na internet porém não encontrei nada sobre essa linha Q80.

O que fiz foi tentar isolar as trilhas onde não tive sucesso algum. Me baseando em alguns vídeos sobre reparo em display, diversas pessoas falam sobre o vgh e o vgl, porém nesse display não encontrei nada com essa nomenclatura. Alguém poderia me dar um norte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

@bitservice normalmente display’s que não possuem cof’s laterais (é interno ao display)  é suprimido, pois nos sinais ckv já estão  “embutido” o vgh e vgl. Quando o display tem Cof lateral é necessário transportar o vgh e vgl até a lateral do display nos gate drive. 

 

Ocorre recorrente consumo elevado no display, as vezes nas malhas ckv que produzem esses sintomas no funcionamento do aparelho. 

 

Enfim, veja esse tópico que poderá ter ajudar:

 

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Bitservice, Boa noite.

 

Recentemente eu peguei uma TV exatamente deste modelo e com sintomas parecidos, o defeito dela estava na tela, tentei isolar o problema e fiz diversas medições e verificações nos sinais da tela, mas tudo sem sucesso.  Fiquei uns 3 meses pesquisando e acabei devolvendo ao cliente sem solução.

 

Defeito crônico de display

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite @Claudio dias dos santos,

Acho que vou fazer como o senhor, vou deixar ela no canto, como ganhei essa tv não tenho urgência, quem sabe um dia surge algo pra ao menos amenizar esse problema.

Já tentei também isolar de todas as formas, verifiquei diversos pontos, já investi um bom tempo sem sucesso algum.

Agradeço sua atenção.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...