Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung 740N S - IP-35135B - LIgando e desligando.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Placa fonte com os capacitores de filtro estufados, porém o U202 e o U203 fritaram e não consigo ver as informações do componente. As trilhas estão um pouco danificadas tbm, porem consigo refazê-las. Tenho algumas placas de sucata e minha pergunta é? Será que compensa tentar troca-los, corro o risco dos componentes queimarem de novo? É um serviço que cabe reparo ou é melhor abandonar? Agradeço qualquer dica dos amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sempre tento o reparo, além do que,  se vc tem essas peças em sucatas vale a pena a tentativa, mesmo se não der certo fica a experiência...

O componente (U202/203) é um 4502c-Mosfet P & N...

Veja tbm se o IC101 não está em curto (este fica na parte de cima da placa no dissipador)....

Essa plaquinha tem um fusível verde que parece um resistor, veja ele tbm F301, fica perto dos capacitores, em baixo daquele grude branco

Vc deve dar uma olhada tbm nos Inverters da placa para ver se tbm não está danificado.

Os inverters vc mede para ver se não tem curto com o secundário, porém vejá só...

Medindo os dois primários, a resistencia bem baixa dos dois deve ter valores meio parecidos, bem como a dos dois secundários.

Se ajudei, não esquece de do j+

201171133334169.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...