Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Hp Envy 13-d002ns LA-C482P Rev 2 Não liga

Avalie este tópico:


superg3

Posts em destaque

Olá a todos,

 

Estou tentando fazer o diagnóstico do meu primeiro laptop. 

Parece morto, não carrega. Retirei a bateria e fiz uma carga esternamente para medir algum voltagem na placa.

Medi algumas bobinas mas sem o esquema fica complicado acotar aonde pode estar o problema.

Vou precisar o esquema dele, que ja vi está no foum graças a Deus.

Aguardo os seu conselhos.

Um abraço,

Marcos L.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 5/27/2024 at 4:15 AM, superg3 said:

Olá a todos,

 

Estou tentando fazer o diagnóstico do meu primeiro laptop. 

Parece morto, não carrega. Retirei a bateria e fiz uma carga esternamente para medir algum voltagem na placa.

Medi algumas bobinas mas sem o esquema fica complicado acotar aonde pode estar o problema.

Vou precisar o esquema dele, que ja vi está no foum graças a Deus.

Aguardo os seu conselhos.

Um abraço,

Marcos L.


Dê uma olhadinha no esquema e faça as análises primárias antes de mais nada. Feito isso, vá postando o progresso para tentarmos ajudar.

 

Abraço.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Julius Rock disse:


Dê uma olhadinha no esquema e faça as análises primárias antes de mais nada. Feito isso, vá postando o progresso para tentarmos ajudar.

 

Abraço.

 

Holá Julius,

Muito obrigado pelo seu post e o link. Por encuanto não tenho créditos para fazer a descarga do esquema, assm que puder vou descarregaar ele e verificar voltagens nos inductores,, etc. e irei actualizando aqui o que me encontro.

Grande abraço.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, superg3 said:

Holá Julius,

Muito obrigado pelo seu post e o link. Por encuanto não tenho créditos para fazer a descarga do esquema, assm que puder vou descarregaar ele e verificar voltagens nos inductores,, etc. e irei actualizando aqui o que me encontro.

Grande abraço.


Tanto Dell quanto HP tem uma certa "frescura" quanto ao carregador original. Faz o seguinte: plugue a fonte original e verifique se você encontra as bobinas de 3 e 5 volts. Se você tiver essas tensões, é sinal de que o CI de charge e o PWM de 3/5v está ok.

Faça a medição de resistência (escala de 1k) entre todas as bobinas e o GND e veja se alguma acusa resistência menor que 2 Ohms.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Julius Rock disse:


Tanto Dell quanto HP tem uma certa "frescura" quanto ao carregador original. Faz o seguinte: plugue a fonte original e verifique se você encontra as bobinas de 3 e 5 volts. Se você tiver essas tensões, é sinal de que o CI de charge e o PWM de 3/5v está ok.

Faça a medição de resistência (escala de 1k) entre todas as bobinas e o GND e veja se alguma acusa resistência menor que 2 Ohms.

Vou compar un carregador original aqui na amazon, porque a injeção de voltagem com a fonte de laboratorio não fez efeito, ja troquei  tb o conetor de carga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

venho a actualizar o status do diagnóstico.

O esquema que temos é versão 0.3 e a minha placa e V 2.0 mas o esquema e uma ótima referencia.

Comprei um alimentador e uma bateria( a antiga estava totalmente morta). A placa encendeu mas o cargador não alimentava a placa ne carregava a bateria. Tendo so alimentação temporal pela batería, usei a cámera térmica e rápidamente se iluminaron os componentes marcados na foto a ums ~70ºC.

 

O IC é um ISL95520HRZ-T uma espécie de Power Management IC ou PMIC encarregado de gestionar e conmutar tanto a carga da bateria como os voltagens enviados á placa.

 

O capacitor de 1uf estava morto, a resistencia ok, e o 3 patinhas e un pack de 2 diodos SCHOTTKY que faz de barreira, por uma pata vão +19V_VIN e pela outra +12.6V_BATT+ para sair na linha que vai ao IC e estava com problema so funcionando um dos diodos.

 

Ja pedí o IC e a barreira de diodos, agora tenho que aguardar umas semanas a que cheguen aqui em Vigo ( Espanha)

 

Aguardo os seus comentarios.

 

Um abraço,

Marcos L.

 

 

img124.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...