Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mae ECS GeForce6100PM-M2 (Ver 2.0) : nao da video

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite pessoal!

estou com Essa placa aki na bancada q ela liga e nao apresenta video!,

fiz os procedimentos de trocas:

-processador;

-memoria;

-fonte;

-placa no forno;

-limpeza álcool isopropílico;

apos fazer todos os procedimentos sem sucesso coloquei a placa diagnostico e ela deu --ff com led reset acesso1, entao verifiquei as saidas nos mosfet da regiao vcore, e entao percebi q nos mosfet de enrada tem os 12v porem os 6 fets de saida q alimentao o processador nao tem nada esta em 0v verifiquei os demais fets da placa e estao todos com tensoes devidas, tano na memoria como na PN. Entao resolvi troca todos os fets mesmo verificando q todos estao bem, mas mesmo assim nao mudou em nada.!!! :( .

Depois de fazer mais algumas pesquisas descobri q poderia ser o PWM dessa placa, porem eu nao sei qual seria o pwm dessa placa.

gostaria da ajuda dos doutores!!1 para poder proceguir com o reparo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha so pessoal, eu perguntei se esse era o pwm pois encontrei a seguinte descrição deste CI:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

Sim, não é sempre mas às vezes o problema está na bios - e mesmo, ao tentar regravar a bios é que saberá se ela fisicamente está boa ou não, se não conseguir gravar ou é mal contato no seu gravador ou problema no chip da bios.

Isto claro, se já testou os componentes principais como FETs e Capacitores e sabe que eles estão bons.

Com um multímetro analógico ou em uma escala de baixa tensão DC ou na entrada output do multímetro é possível observar transferência de dados no pino CS e DO da bios. No pino B20 também é  possível observar a transferência de dados, isto no conector PCI - isto se já tiver sinal de clock(B16) e reset(A15).

Link para o comentário

Há... com relação ao pwm dos FETs do processador têm muito mais  que 8 pinos pois ele tem que enviar sinal pros gates das fases. Não deu pra mim observar pela imagem (a última), mas é provável que seja o nº 1. Em algumas placas se tem o pwm que excita um circuito driver(transistores FETs) e depois é que vai para as fases do processador.

Link para o comentário

Amigo remova o suporte do cooler da placa e você vai encontrar na parte superior um CI quadrado "ISL6566",

ele é o PWM do Vcore e ele é fácil de encontrar tem em muitas placas, mas observe se o chipset não esta esquentando demais as vezes o problema é ele.

E a respeito do CI apw7120 é um PWM usado para vários fins, porém nessa placa ele é usada para gerar a voltagem da memória e do chipset, por isso tem 2 deles.

Boa sorte.

Link para o comentário

Acho q encontrei mas preciso muito saber se ele mesmo!!!, gostaria muito q alguem podesse me auxiliar nesse reparo!!

Essa placa da muito defeito nesse circuito que mencionou, quando da problema ai, a voltagem do processador também morre. Relata aqui quais voltagens os mosfets estão dando, que te digo qual dos ci`s trocar.

GeForce6100PM-M2_V2_02.jpg.a88e8e18823553e062cf7ec9b9378f9c.jpg

Link para o comentário

Amigo remova o suporte do cooler da placa e você vai encontrar na parte superior um CI quadrado "ISL6566",

ele é o PWM do Vcore e ele é fácil de encontrar tem em muitas placas, mas observe se o chipset não esta esquentando demais as vezes o problema é ele.

E a respeito do CI apw7120 é um PWM usado para vários fins, porém nessa placa ele é usada para gerar a voltagem da memória e do chipset, por isso tem 2 deles.

Boa sorte.

SO ENCONTREI UM COM A REFERECIA ISL6312 sera q eu poderia substituilo por esse?
Link para o comentário

O ISL6312 é realmente o PWM (

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
).

Mas só pode substituir por um da mesma referência, veja o ISL6566()

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...