Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Philco PNB15.6A958H1W10 - Placa Not Prin 5257u - Não reconhece Ssd NVME

Avalie este tópico:


rickalmeida

Posts em destaque

Bom dia.

 

Estou com esse notebook da descrição.
Não coloquei mais detalhes da placa pois o clienre acabou de comprar e pediu que fosse colocado um Ssd NVME, daí não quis removê-la para ver se tem o modelo completo embaixo.

 

No site diz ter suporte a NVME, na Bios há a configuração sobre a NVME, porém testei dois discos (um Patriot e um Xray Disk) e nenhum dos dois é reconhecido nem na bios nem na configuração do Windows.

Saberiam me dizer se há algo que precise ser habilitado na Bios?

IMG_6262.jpg

IMG_6263.jpg

IMG_6264.jpg

IMG_6265.jpg

IMG_6266.jpg

IMG_6267.jpg

IMG_6268.jpg

Editado: por rickalmeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rogerio Nascimento disse:

@rickalmeida , olhando o slot parece está invertido, como se fosse key B, mas a B tem 6 pinos e Key M 5 pinos que é o caso do SSD e do slot. Estranho isso. Quando vais encaixar o HD fica de "cabeça" pra baixo e dessa forma acho que não funciona.

Essa pinagem e o fato de ficar de cabeça para baixo me deixou confuso também. Mas se tratando de uma placa nada convencional, acreditei que pudesse ser algum erro meu, até porque ele mostra a aba de configuração NVME na bios. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Rogerio Nascimento disse:

@rickalmeida , nesse caso eu passaria a bola pra garantia do equipamento.

Vou explicar para o cliente e oferecer o ssd sata. Se ele não quiser, paciência. Esses "notes" com placa estillo tablet são só dor de cabeça.
Uma observação: esse cliente pediu minha opinião antes de comprar, e enviei para ele alguns modelos da Acer, Dell e Lenovo. Dias depois ele disse "achei um bom e barato" rs.

Obrigado por mais essa ajuda, @Rogerio Nascimento.

Vou marcar como devolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...