Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

apresentação Matheus/Rio de Janeiro/RJ

Avalie este tópico:

MegaGenesis

Posts em destaque

Olá. Meu nome é Matheus, sou técnico de informática, moro em Belford Roxo, RJ. Trabalho com edição de vídeo, montagem e manutenção de PCs e notebook, mas nos últimos anos venho desenvolvendo interesse pela área da eletrônica em geral. Eu gosto de entender como as coisas funcionam, então sempre tive essa curiosidade que me levou à essa área de manutenção. Infelizmente no lugar onde moro já não existe mais nenhuma assistência técnica, nem de ventiladores/eletrodomésticos, nem de computadores, então estou buscando minha independência desse serviço também.

"Como conheceu o fórum?"

Pesquisa do Google. Estava buscando por informações sobre o reparo do sistema de uma TV antiga da AOC, e cai numa thread desse fórum. Como eu gosto de comunidades de nichos específicos resolvi me inscrever aqui.

"O que você faz?"

Montagem e manutenção em computadores e notebooks, como reparo e reinstalação de sistemas operacionais (software), sistemas Linux, backup, troca de peças (incluindo telas), upgrades. Ainda não sei resolver problemas eletrônicos nas placas, tenho conhecimento geral de uso de multímetro, mas ainda não estou lá. Atualmente estou estudando curso de eletricista predial e B.T, mas pretendo fazer cursos de eletrônica para dispositivos inteligentes também depois disso.

Entretanto, já consegui consertar alguns aparelhos aqui de casa sozinho (com ajuda de tutoriais), como máquina de lavar, geladeira, e panela elétrica. Certamente salvando minha mãe de desperdiçar uma grana que ela não podia. Eu quero muito aprender à consertar VHS, pois em todo lugar que vou ninguém pega mais esses aparelhos pra consertar, e tenho medo desse conhecimento se perder com a velha guarda.

Enfim, prazer em conhece-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MegaGenesis 

seja bem vindo!

Segue alguns links que podem ajudar:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...