Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Epson L1300 / Não liga quando conecto a cabeça de impressão

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde. Estou com esse modelo em bancada. Um surto de energia queimou a fonte do equipamento, mas não a placa lógica. Portanto solicitei uma fonte nova, porém a impressora só liga se o flat CN13 não estiver conectado na placa. Suspeito que seja um dos flats da cabeça de impressão. Se deixo esse flat conectado, ela não liga pelo painel frontal. Desconecto o flat e ela liga.
Testei com outra placa lógica e o sintoma foi o mesmo, o que pra mim não faz sentido: se o dano da fonte fez a cabeça entrar em curto, como a placa lógica não deu problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@elias.girardi sim, verifiquei. A placa morre somente quando o CN13 está conectado. (inclusive eu inverti o CN11 com o CN13 e o sintoma é o mesmo).

Conectei o CN13 com a impressora ligada e, antes de desligar, dá pra ouvir o som agudo da cabeça de impressão.


@Tauan_Mikrotik o chicote está Ok, realmente parece que uma parte da cabeça está em curto mesmo. Não vejo sentido a cabeça ter queimado e a placa lógica não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...