Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Positivo Motion Q4128C-S/Placa-Mãe CW14Q01P-V2/Não consigo formatar, remover bitlocker, ou reverter a situação

Avalie este tópico:


Bogbin

Posts em destaque

Bom dia!

Me ofereci de bom grado por sempre formatar computadores, e acabei me ferrando, por favor, se puderem me dar uma luz!!

Estou com um notebook positivo motion q4128c, que não permite que eu faça nada com ele, já tentei de tudo que eu sabia para formatar, ele não permite, sempre que limpo o HD, volta as partições, nada funciona, e de brinde não consigo mais voltar para o sistema anterior e dizer que não dei conta, pois agorá está bloqueado pelo bitlocker.

Estou perdido, não tenho nem condições para levar em uma assistência agora.


Já tentei:

Pelo Diskpart e nada

 

Na BIOS:
Desabilitar o Security Boot, e nada
Desabilitar o fast boot, e nada
Desabilitar o Trusted Computing, e nada
Restaurar as configurações da BIOS para o padrão, e nada
Deletei as keys dele, e nada.

Já vi vários videos no youtube, mas a maioria a BIOS tem chipset e o povo consegue formatar indo em
LPSS & SCC Configuration e indo na opção eMMC Write Protect, desabilitando isso.
Mas esse notebook aqui não tem a opção chipset.


Eu abri ele achando que tinha como colocar um ssd, mas não.
Alguém sabe se é possível de alguma maneira formatar? Cheguei a ver relatos de conseguirem formatar após mudarem a BIOS, mas só soldando ou regravando outra, e eu não tenho como fazer isso, nem sei como fazer isso, será que rufus + pendrive dá certo?

Editado: por Bogbin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bogbin alterou o título para Positivo Motion Q4128C-S/Placa-Mãe CW14Q01P-V2/Não consigo formatar, remover bitlocker, ou reverter a situação
9 horas atrás, Bogbin disse:

á tentei:

Pelo Diskpart e nada

 

Mas pelo diskpart foi feito o quer tanto? Verificou se a unidade estava em GPT? Esse formato não oferece opção de reinstalação do sistema e nem exclusão de partições. 

 

Esses tabletes disfarçados de notebook, é barca furada. Peguei um abençoado desse pra remover a senha do BIOS, o chip original danificou ou sei lá que a aconteceu com ele, pois agora ele não deixa a placa ligar, as vezes liga sem vídeo e olha que nem cheguei a regrava-lo. Só queria voltar o chip para o lugar e devolver, mas nem isso estou podendo fazer. HaHaHa Esperando outro chip chegar, tiver que encomendar direto com o engenheiro em Tawan. hahaha😂   

Editado: por LEONTEC
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso você tenha outra máquina de teste, tente formatar o HD do(a) cliente nesse outro equipamento e coloque no notebook para testar 

 

Eu acredito que possa ser alguma configuração na Bios que você tem que ativa ou desativar se caso não funcione deve ser regravação de bios mesmo 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não da pra fazer atualização de bios pelo pendrive pelo simples fato da Positivo não fornecer os arquivos necessários.

Os arquivos aqui do fórum foram extraídos do chip de bios com uma gravadora de EPROM, e só dá para grava em outro chip com a gravadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...