Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

bios monitor Samsung S19B300N veja a foto da placa

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Já consertei uns monitores samsung sa300 modelo s19a300b, Só que esse que peguei agora pra minha surpresa veio com uma placa diferentes, observe na foto abaixo que tem  um transistor mosfet perto do chip da bios, E também o arquivo bios é diferente, Alguém tem essa mesma placa e poderia me passar o arquivo bin, As que encontrei aqui no fórum não é compatível, Tem que ser o arquivo idêntico a placa da primeira  foto abaixo 

gravação que fiz do chip dessa placa, inicia com .....g...w"..k..

Amigos eu estava enganado na realidade se trata do modelo: Samsung_S19B300N Já procurei aqui no fórum e não encontrei  Alguém poderia me passar esse arquivo, Mas teria que ser o aquivo bin

Desde já agradeço   

GEDC0488.jpg.0ac3748765a3bd722498bae65ed51f53.jpg

Captura_de_tela_inteira_18082014_222536_bmp.jpg.a2a50e4886cd7b9a9b0674ef859ceb1d.jpg

Captura_de_tela_inteira_18082014_223011_bmp.jpg.e4bc384d5ad073cc04a848952fd0c1ab.jpg

Captura_de_tela_inteira_19082014_131343_bmp.jpg.3e75d7c69a6b7ff592ea4b6705f89226.jpg

Captura_de_tela_inteira_20082014_112016_bmp.jpg.4b0ce42bbe3263e23b947ec9550d68ee.jpg

Captura_de_tela_inteira_20082014_110903_bmp.jpg.9d8ffde31623496092679cbe163731c6.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi nada de diferente das imagens que tenho arquivadas na pasta desse aparelho !  Qual é a posição desse componente que aparece na serigrafia das placa ?

Os dados de BIOS que tinha já coloquei na area de Download, procure localizar a versão dos dados do seu aparelho segundo as dicas que passei na seguinte mensagem:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Boa sorte ;)

Link para o comentário

Ola, Adicionei mas 2 fotos, a segunda esta marcados os pontos que diferencia a placa das demais

A ultima foto é só para comparação é a placa que já estou familiarizado com ala

Constatei que a referencia do ci principal o ci integrado não é a mesma 

acho que é esse o motivo da bios não ser a mesma

Desde já agradeço 

Link para o comentário

O transistor MOSFET que você cita na verdade é o IC602 que é um regulador de 3.3V que mudou o seu tamanho em capacidade de corrente.  Agora a grande diferença parece ser o IC400 (MICON/Scaler).

Não havia nenhuma etiqueta no IC400 ou na placa com a versão do Firmware ?

Tente ver no seu editor binario no endereço HEX 12A9C a versão do arquivo, pois isso lhe ajudará na hora da localização ou da compra de uma Flash já gravada.

HEX_012A90_DECIMAL_76_444.jpg.787f4e4924f33ecf3bd2b7617775824c.jpg

Link para o comentário

olha a referencia do modelo atras do monitor e baixar do site que tem' date=' a serie s300 e ver a polegada[/quote']

Caro

, essa pagina é aberta para qualquer um ? Se puder, passa pra nos o link de onde se encontra os arquivos binarios da familia SA300  8)

Link para o comentário

Ola amigo,

Coloquei uma foto que da pra ver a referencia do  IC400 (MICON/Scaler)

Tirei a conclusão que a bios desta placa é diferente das outras que peguei com este mesmo monitor, A samsung fez uma misturada no mesmo modelo colocou placas e telas de vários modelos, Essa placa apresenta um defeito que ao ligar da uma piscadinha muito pouco mau da pra perceber e fica escura a tela, Mas a placa fica ligada e olhando a tela contra a luz da pra ver  imagem na tela, A principio eu achei que era problema de led, Mas a tela passou no teste que fiz com outra placa.

Tenho visto muitos colegas reclamar que fez regravação de bios adquiridas aqui no fórum e a placa não ligar, essa mesma coisa acontece com uma placa de notebook samsung rv415 são varios tipos de bios p. um só modelo, A Samsung complica 

A solução seria de um amigo que tenha essa placa p. extrair o arquivo e disponibilizar aqui no fórum

Link para o comentário

esses bichos atualiza a firm pelo cabo vga mesmo...baixa o programinha acima

pluga o cabo vga num note e aperte as teclas win+p,  seleciona clone e executa

o soft. como admin... automaticamente ele vai baixar a nova firm e instala e o bicho

volta do mundo dos mortos...mamãozinho com açúcar...hehe

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Tem algo no forum abaixo, mas tem que ser cadastrado para baixar !  Acho ?!?!?!

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Embora passado bastante tempo, apareceu na area de Download colocado pelo colega

um arquivo para essa Bios:

Link para o comentário

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...