Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Samsung NP270E5K / ba41-02342a / desabilitar chip dedicado

Avalie este tópico:


Jhones

Posts em destaque

Caros companheiros, estou com esse equipamento em mãos apresentando defeito no funcionamento do chip dedicado, decidimos eu e o cliente tentar desabilitar e utilizar o vídeo integrado, removi as pls 3 e 2 responsáveis pela alimentação do chip gráfico e dos chips da memória, equipamento funcionou quase que normal pelo vídeo integrado, porém quando manda reiniciar não sobe imagem, observa-se pelo consumo da fonte de bancada que o comando de reset funciona todas as vezes, mas não sobe vídeo, imagino que o motivo seja estar tentando iniciar pelo video dedicado. Se desligo e ligo o equipamento, liga e sobe vídeo normal.

 

Por desencargo regravei algumas bios que informava ser retirada de equipamentos sem gráfico dedicado, continuou na mesma. 

Provavelmente tem algum ou alguns resistores que informam a preferência de inicialização do vídeo, porém não consegui identificar, se algum amigo conseguiu fazer a conversão nesse modelo de placa peço ajuda. Deixo abaixo boardview e esquemático que estou me orientando. Grato

@Técnico Cooperador  

 

 

 

Editado: por Jhones
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ponto da Manutenção , rapaz o esquema que eu tenho aqui é todo convertido em imagem, e muito embasado como você pode ver na imagem que eu postei. Esse que você se orientou é o mesmo ba41-02342a ou de outro esquema? Já procurei outro com qualidade melhor mas não encontro. O que estou usando é o mesmo que autor postou.

 

@Jhones , só pra constar, o chip é esse mesmo N14M-GL? Na parte da tabela que informa como deve ficar o BIN, informa que note é 0110, e desktop 0000. Deve ser visto a posição dos resistores de cada GFX3_STRAP (seguindo GFX3_STRAP do 0 ao 3). Pra ver se falta mais alguma coisa pra desabilita o chip. Já GFX3_STRAP4 informa PCIE_MAX_SPEED-PD.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LEONTEC boa tarde amigo, o chip é esse mesmo N14M-GL-S-A2, esse esquema achei bem confuso, tem horas que entendo que essas straps tem relação com a marca de memória de gpu instalada, tem outro quadro que cita valores de resistores para chegar nos padrões 0110, 0000, etc. Tá bem confuso.

 

@Ponto da Manutenção quando upar o esquema que tem, poste o link aqui por gentileza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, LEONTEC disse:

@Suportcell , pra receber ajuda, você deve criar um tópico para seu equipamento seguindo o padrão. No tópico de outros colegas, não tem como analisar o seu equipamento sem correr risco de deixar tudo e todos confuso. Evite pedi ajuda nos tópicos de outros usuários. 

ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Jhones disse:

@LEONTEC boa tarde amigo, o chip é esse mesmo N14M-GL-S-A2, esse esquema achei bem confuso, tem horas que entendo que essas straps tem relação com a marca de memória de gpu instalada, tem outro quadro que cita valores de resistores para chegar nos padrões 0110, 0000, etc. Tá bem confuso.

 

@Ponto da Manutenção quando upar o esquema que tem, poste o link aqui por gentileza.

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros, vou fechar o tópico como devolvido, as alterações não deram o resultado que eu esperava. Estou entregando o equipamento ao cliente com esse problema no reset, para não perder o equipamento ele aceitou nessas condições. Obrigado a todos que tentaram ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...