Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido TS-Shara UPS Compact Pro 1200 TS-72 upsmp09 Resistor 22.8 ohms Queimado


Posts em destaque

Boa noite!

Encontrei mais um componente queimado, se trata de um resistor de 22.8 ohms (Vermelho, Vermelho, Cinza, Dourado e (Azul ou Violeta))

TS-Shara UPS Compact Pro 1200 TS-72 upsmp09 Resistor 22.8 ohms Queimado

As dimensões são :

Diâmetro 8mm

Comprimento 24,5 mm

 

Não estou encontrando o datasheet desse resistor pra saber quais as características reais dele, pois assim poderei encontrar o mesmo ou um equivalente.

Alguém tem o esquema da placa mãe pra poder me dizer qual é o valor real desse resistor?

Revirei váIMG_20240701_204645_147.jpgrios sites e não encontrei nenhum igual.

IMG_20240701_204708_946.jpg

Esquema_part1.png

Editado: por eduardo_dellanina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse resistor de fio com o valor de 0R22 ou 0,22 Ohms de 5Watts. A terceira faixa é prata e nao cinza e a última é preta. Esta informação está no próprio esquema que você postou, aliás.

 

Esquema_part1.png.fbd71ef1d796213aac6d26744b19af362.png.2493341df96f752c3155b726f09c0080.png

 

Facilmente encontrado em lojas de componentes eletronicos ou Mercado Livre.

 

Flw...

Editado: por nagkiller
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NagKiller, desculpe minha ignorância.

Como até o momento da postagem da pergunta eu ainda não tinha certeza do valor do resistor fui na internet e consultei dois sites diferentes:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Em nenhum desses dois sites tem na 3 faixa a cor prata e nem preto na quinta faixa.

Pelo calculo dá valor de 22,8 Ohms e a tolerância eu não fazia ideia. Foi em um datasheet de um fabricante chinês que pelo tamanho descobri a potência de 5Watts.

Na tua resposta tu colocou o resistor como tendo 0,22 Ohms.... não seria 22 Ohms?

Peço desculpas pois não tenho conhecimento tão vasto como vocês.

 

Mais uma vez fico muito agradecido pela ajuda!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho certeza, pelas cores e depois ainda foi confirmado pelo esquema, imagem ainda destacada. É 0R22 (Vermelho, Vermelho, Prata, Dourado e Preto). 

 

Está tudo ali na minha resposta anterior!!!

 

Neste tópico abaixo, o colega também duvidou do valor que eu disse, e no final realmente era o valor que eu havia dito.

 


Exemplo em site de componentes:

image.thumb.png.6e9067a20ea5dac3c32a59af5c86f610.png
 

Flw...

Editado: por nagkiller
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

NagKiller

Por isso pedi desculpas pela minha ignorância!

Achei que tu poderia ter errado na hora de escrever.

Se eu não tivesse perguntado aqui no fórum jamais saberia sobre valores não padrão em resistores. Se é que dá pra dizer isso...

Eu estava procurando algo que não existe e se encontrasse teria comprado errado!

Não fica bravo!

Muito muito muito obrigado!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.f000eddc0987bccc4ab9993a7257b0a1.png

 

 

 

Relaxe. Eu não estou bravo! kkkk...
 

Essas calculadoras são boas para componentes simples, mas nesse caso do seu resistor, por exemplo, não.
Usando a calculadora da Mouser, por exemplo, como tenho que usar a cor preta para simular um resistor de 6 faixas, então,a primeira faixa usamos como preto, mas como dourado e prata não fazem parte dos dígitos significativos, então eles são os multiplicadores.
Então a ultima faixa pode ser temperatura (conforme a calculadora da Mouser, que está desatualizada ou não contempla a faixa preta) ou outra informação do componente (conforme o tópico que mencionei, acima). Além disso a cor cinza é um pouco diferente da cor prata!

 

image.thumb.png.5358706e1eb34dde5cbb085973d72720.png

  

 

Flw...

 

 

Editado: por nagkiller
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...