Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Monitor LG Flatron W2043S-PFV - Lâmpadas ligam e desligam após alguns segundos

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal.

Venho pedir ajuda de vocês para tentar resolver o problema de um monitor LG Flatron W2043S-PFV

O monitor liga, gera imagem, tanto a apresentação da LG quando não esta conectado a um computador, quanto a imagem do sistema operacional do pc, quando está conectado a um PC.

Porém, ele liga com a imagem e as lâmpadas apagam alguns segundos depois (entre 2 e 5 segundos).

Com todos os conectores de alimentação DC, LVDS e lâmpadas desconectados e a fonte apenas ligada pelo cabo de energia, as saídas de 22v e 5 v possuem tensão normal.
Com todos os cabos conectados, as saídas de 22v possuem alteração e geram 26 volts com o monitor desligado, quando o monitor é ligado e as lâmpadas ascendem, a tensão cai para os 22 volts que realmente deveriam ser gerados, mas em seguida as lâmpadas apagam e a tensão sobe de 22v para 26v. Os 5v se mantem com 5v o tempo todo.

 

Tenho uma tela de um monitor menor de 18 polegadas, que tem 2 lâmpadas apenas (o monitor com defeito possui 4 lâmpadas. Usei essas duas lâmpadas do outro LCD para testar se alguma das lâmpadas do monitor defeituoso (W2043S-PFV) estavam fazendo o inverter se comportar de maneira incorreta. Fui desconectando cada lâmpada da tela do monitor defeituoso e colocando as lâmpadas da tela do monitor menor, porém com essas lâmpadas em todas as 4 posições e a tela do monitor menor fazia exatamente a mesma coisa, ligava por alguns segundos e apagava.

 

Percebi que o inverter faz um barulho, tipo um "click" quando ele desliga e as lâmpadas se apagam. Então decidi testar a tensão da saída do inverter nos conectores das lâmpadas, com as lâmpadas conectadas o inverter fica gerando 4v a 5v, quando o monitor está desligado pelo botão de power, porém quando ele é ligado e as lâmpadas ligam, ele tem alteração de tensão pra no máximo 50 volts e depois a tensão cai para 4 a 5 volts novamente.

 

Visualmente os capacitores da fonte do monitor estão OK e os capacitores da placa que gera a imagem também estão, tanto é que a imagem é gerada, só falta iluminação. Se eu coloco uma lanterna bem forte no canto do LCD, é possível ver que a imagem é gerada normalmente.

 

Eu desconfio do inverter, mas me falta conhecimento sobre inverter para ter certeza, antes de sair trocando o componente (se é que vou achar um inverter igual a este nas minhas coisas) e por isso venho pedir ajuda de vocês.

image.thumb.png.013865e685a619e2e5743b3d620ba775.png

image.thumb.png.b491baa0abf10f8f1f541fbcb32a66f1.png

image.thumb.png.dce3eed7f01a19e62a4df21c2870311d.png

 

 

Editado: por Rodrigo Cardoso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Cardoso Boa tarde, o moderador de área o sr. @William_R sempre indica a troca de todos os capacitores eletrolíticos da placa fonte, independentemente se está ou não estufado.

Muitas vezes esses capacitores se esgotam e não chegam a estufar, mas não têm mais a capacidade de funcionar corretamente.

Tente fazer isso e retorne com os resultados.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...